76 é pouco

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gosto imenso do Cardozo, mas 76% de aproveitamento de penáltis não é um número assim tão bom como A Bola pretende fazer crer. Isto significa que por cada quatro penáltis que são batidos, há um falhado. Não acho uma estatística nada entusiasmante, antes pelo contrário. Os especialistas em penáltis apresentam uma eficácia na ordem dos 90% (lembram-se do Simão?).

A questão de ser ou não o Cardozo a marcar os penáltis tem sido muito debatida mas o que é certo é que ele continua a ser mandado para a marca dos 11 metros. Tenho dúvidas de que isso seja a melhor solução mas, com Saviola agora habitualmente fora do onze inicial, também não estou a ver quem possa chamar a si essa responsabilidade.

15 comentários:

O Cabinda disse...

O Witsel sabe marcar penalties. Nota-se pela forma como joga que ele não tem medo dos adversarios. Nao fica stressado quando vê uma baliza à frente. Alem disso tem classe. Penalties são para ser marcados por jogadores com classe, sempre assim foi na historia do futebol.
Mas o cabeça de martelo analfabeto do JJ não sabe ver além da impirismo das suas decisões.
Eu pessoalmente borro-me todo quando é o Cardoso. E todos nos sentimos no momento do 2º penalty, que "um já foi bom, dois é bom demais".
Mas o jj tem outros interesses altaneiros.

Shadows disse...

Eu não acho o Cardozo o jogador ideal para os penaltys. Temos tantos jogadores de qualidade, é questão se se treinar a alternativa. Mas JJ tem que ter coragem para o fazer. Para aguentar a pressão e as perguntas dos jornalistas avençados. E ter humildade para mudar uma decisão que tomou no passado.
Abraço e até quarta!!

Miguel disse...

Éter, permita-me só corrigir um ponto.

Se a percentagem é de 76% significa que por cada três penáltis (e não 4) que entram lá para dentro, há um falhado.

Ou então fui eu que não percebi a frase... :P

Anónimo disse...

só uma pequena correcção

76%...significa que por cada 3 concretizados falha 1...

LDP disse...

Aimar, obviamente. Ou Gaitàn.

Ou ainda o Maxi.

Luis Rosario disse...

Obrigado pelos comentários, já está revisto - 4 marcados / 1 falhado.

Éter disse...

Exacto, eu queria dizer por cada quatro penáltis batidos e não concretizados.

Jotas disse...

Tb não acho uma média nada de especial, julgo que há boas soluções na equipa para bater estes lances.
Na minha opinião, Cardozo é um senhor goleador, mas não é um grandes especialista em grandes penalidades, embora esteja longe de ser um mau marcador deste tipo de lances.

Carlos Alberto disse...

Continua errado Eter,

Por cada 5 batidos há 4 convertidos e um falhado!

Éter disse...

Essas contas estão erradas, Carlos. Isso daria uma média de 80%.

Miguel disse...

Falam como se a marcação de penaltis fosse uma coisa fácil!

Eu gosto de ter o Cardozo a marcar, principalmente quando remata forte!

Remates em jeito ou colocados assustam-me. Agora quando são pastilhas... tenho ideia que ou vai contra o corpo do guarda-redes e defende ou então se lhe toca com a mão ou o braço.... até isso acaba dentro da baliza! :)

Éter disse...

Miguel, a marcação de penáltis é uma coisa fácil para um especialista, algo que o Cardozo não é. É um bom marcador de penáltis mas não é soberbo, como era o Simão, por exemplo.

Os tais especialistas em penáltis rematam colocado e tentam esperar até à última que o guarda-redes se atire. Quanto mais força, menor controle da trajectória da bola. Dos três penáltis do último jogo, o único falhado foi curiosamente o do remate mais forte.

Resumindo: se acho ridículo ouvir apelidar o Cardozo de tosco, também o acho em relação a considerá-lo um especialista em penáltis.

Alexandre disse...

Éter,

Concordo contigo. No post e nos comentários.

Penso que o Witsel ou o Garay poderiam marcar os penaltys. Eles marcavam nos seus clubes e têm qualidade na execução.

Em relação aos outros, se não marcaram nos últimos 2 anos, não vejo que seja agora que o vão fazer. Vi sugerir Aimar, e gostando muito dele, nunca foi marcador de penaltys na carreira, pelo que não vejo que seja pertinente passar a sê-lo agora.

Anselmo Damásio disse...

Realmente é verdade o Cardozo é um grande jogador é o nosso abono de família mas devia treinar mais penaltys nos treinos para melhorar nesse aspecto. Já que agora o Saviola não joga tanto esta época, sinceramente também não sei quem o poderá substituir para os marcar, mas espero que o JJ tenha atenção a esse pormenor nos treinos. Se tem talento para arrumar as botas de um campeão do mundo por casmurrice, devia ter capacidade para treinar certos e determinados aspectos que estão mal nesta equipa nos treinos.

Anónimo disse...

benfiquista a serio:

caro eter e amigos benfiquistas,

também acho 76% de concretização uma média muito baixa para um marcador de penaltys do benfica, o marcador tem de ter no minimo um indice de 95% de concretização. os penaltys são oportunidades de golo soberanas que não se podem desperdiçar - marcar tres e falhar um é muito pouco. penso que simão quando marcava penaltys no benfica apenas falhou um , o cardozo já falhou 8. é muita fruta. há que treinar outro que seja mais eficaz. eu se fosse guarda-redes já saberia para que lá me atirava. cardozo, bem como a maior parte dos esquerdinos atira 90% das vezes para o seu lado direito, lado esquerdo dos guarda-redes.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.