Exaltação? Não. Revolta!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Pelo Facebook circulava ontem esta imagem, penso que será efectivamente real, apesar de não ter o jogo e portanto não poder confirmar a veracidade - algo que nos dias que correm é absolutamente necessário.

Vi inúmeras exaltações de regozijo. A mim gerou o efeito contrário.

A ser verdade a sua presença no jogo, é absolutamente lamentável que programadores tenham tido esta ideia. Estes jogos servem para exaltar o jogo e os seus lados positivos, não isto. Até a lógica compreensível de trazer "a realidade" à simulação falha, porque este tipo de faixas deixou, há muito, de fazer parte do portfólio das nossas claques (quer mensagens, quer cânticos já raramente se vêem com estas características).

Não deixa de ser vergonhoso (mais uma vez reforço, a ser verdade) que estas questões laterais possam ter exposição e influência directa em miúdos de meia dúzia de anos de idade que jogam futebol na consola...


10 comentários:

NeloSLB disse...

Realmente nao deveria la estar, se fosse ao contrario tambem nao gostava. MAS QUE AQUILO É VERDADE LA ISSO É.

Vitor disse...

Aquelas faixas não vêem no próprio jogo, São inseridas no jogo através de Mod's...
Fica a ressalva.
De qualquer das formas, Porto é mesmo merda em qualquer lugar...

Anónimo disse...

Se não estou em erro isto era de um mod que continha o campeonato portugues para o pes na altura, logo nao e nada de oficial da própria konami. se estiver errado alguem que me corrija.

Jaime disse...

A imagem já circula há uns tempos e é, aparentemente, fidedigna. Contudo, há muito que pela net se encontram personalizações do jogo (botas, penteados, bolas, cânticos, ligas inteiras, etc) pelo que o que vemos na imagem não deve passar disso. O jogo, na sua forma original, não tem, quase de certeza aqueles cartazes...

abraço

LC disse...

Não caro amigo, não é real, aquilo que alí vê é obtido por um patch feito por portugueses e poderá encontrar o mesmo em pes.com.pt, só depois de instalar esse patch consegue ter essas tarjas/panos/estandartes

Mojo disse...

pusssssssssssssssssssssyyy.

Anónimo disse...

Pessoalmente, não me acredito que seja real, pelo menos no sentido de estar presente no jogo "de raiz". Pelo menos há uns anos o PES era um jogo altamente customizável no PC, sendo fácil (para quem tivesse esses conhecimentos) alterar texturas com caras, equipamentos, tarjas de claques, etc, por isso parto do princípio que essas imagens sejam na verdade apenas isso: um mod para o PC.

Cumprimentos.

J.

Anónimo disse...

Duvido que seja real (mas não posso afirmar a 100%). Mas por norma essas imagens são adicionadas por pessoas, que personalizam essas imagens e depois colocam os packs de imagens disponíveis na net. E isso é muito comum de acontecer.

Por isso, acho que essas imagens não virão de origem, mas sim adicionadas por utilizadores. Mas reitero que não ponho as minha mãos no fogo por nada.

Luis Rosario disse...

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal!

POC disse...

Não gosto de ver benfiquistas envolvidos nisto.
Nós só nos devemos preocupar em apoiar o Maior. O resto é para os outros...

http://simaoescuta.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.