Carta aberta a Raul José

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caro Raul, sei que não reconheci até hoje o teu verdadeiro valor. Sei que nunca falei de ti. Nunca disse “ainda bem que o Raul ali está para nos ajudar” e coisas do género. Fui sempre omisso, focalizei-me sempre nas questões mais visíveis e por isso peço desculpa. Hoje procuro redimir-me.

Tu, Raul, sempre na sombra, a apoiar o nosso mister, a fazer as muitas coisas imprescindíveis que fazes e que nós não sabemos quais são, mas que nos ajudam certamente a atingir os bons resultados, merecias que muitos mais de nós pensassem em ti e no trabalho que fazes. Obrigado por tudo o que fizeste por nós e pelo Benfica, até à data.

Quero fazer-te um pedido. Não podia pedir-te nada sem primeiro te dizer que tens muita importância para nós, mesmo que as manifestações desta constatação não abundem. És fundamental para o nosso sucesso e por isso, por teres responsabilidade no nosso desempenho positivo, penso que é legítimo podermos pedir-te para ajudar a evitar amargos de boca como o de 2ª feira de Carnaval.

Como poucos, conheces o nosso mister. Talvez ainda mais escasso é o número de pessoas com as quais o nosso treinador troca opiniões, discute o futebol, consensualiza estratégias para o próximo jogo e tu estás nesse leque restrito.

Ai vai o pedido então: Precisamos que funciones como contrapeso da balança, Raul. Queremos que nunca deixes abanar a relação de forças de primazia e dependência que foram sempre a essência deste clube (o Sport Lisboa e Benfica é maior que a sua Equipa, que é maior do que as Pessoas que a compõem).

Quando vires que alguém, inclusive o nosso treinador, tem em mente algo que não é o melhor para o Sport Lisboa e Benfica, algo que prejudica aquele que é o elemento último de enfoque de cada um de nós, aconselha-o, rebate a ideia dele, esgota argumentos até à exaustão, mas convence-o a não levar a dele avante.

Prova-lhe, com os casos destes 3 anos passados neste clube, que sempre que ele pensou primeiro em provar que enquanto treinador-indivíduo, conseguiria algo de extraordinário utilizando para isso o Sport Lisboa e Benfica, ambos falharam. Explica-lhe que com o melhor futebol dos últimos 20 anos também vieram algumas das maiores vergonhas dos últimos 20 e que juntos, tu, ele e nós, estão criadas todas as condições para que não se repitam.

Raul, pega nos maus exemplos do passado e do presente, revisita-os, para que não sejam repetidos no futuro. São poucos, Raul, mostra-lhe, faz-lhe compreender o que correu mal com David Luiz à esquerda, com um meio campo só com Matic, com as bolas paradas defensivas. Juntos, reconheçam o que falhou e reforcem os princípios básicos que possam garantir ao SLB ganhar o máximo de vezes possível.

Raul, precisamos da tua ajuda para fazeres de Jesus um treinador melhor. Contigo vamos conseguir, porque o potencial está todo lá. E da próxima vez que vires o Jorge Jesus adepto de tácticas suicidas na cabine diz-lhe que está no balneário errado. Diz-lhe, por esta ordem, que este é o balneário do melhor clube do mundo, que tem a melhor equipa de futebol do mundo e que lá só entra o grande Jorge Jesus, Treinador de futebol.

Confiamos em ti! O teu sucesso será o nosso sucesso.

7 comentários:

philippe disse...

muito bom post; força raul estamos contigo nessa cruzada...

Éter disse...

Sendo o Raul José o responsável pelo treino ofensivo, gostava de lhe pedir que desse uma vista de olhos aos cantos e livres laterais, porque isso não tem estado a correr nada bem.

Fehér 29 disse...

Bruxo éter

Luis Rosario disse...

Eu nem vou por aí, a componente ofensiva para mim não urge melhorar, na normalidade marcamos sempre.

Em Guimarães estava tudo roto, a equipa estava mal montada, o relvado estava uma trampa, consigo aceitar menor rendimento ofensivo por estes factores indirectos.

Agora falhas estruturais na construção da equipa, na abordagem ao jogo e na defesa das bolas paradas é fundamental eliminar, sobretudo quando os adversários vão sendo mais fortes do que o que apanhámos no início da época.

Unknown disse...

"Explica-lhe que com o melhor futebol dos últimos 20 anos também vieram algumas das maiores vergonhas dos últimos 20".

Quais foram essas tais maiores vergonhas?

dezazucr disse...

Ah Raul José... o nosso vitor pereira :P

Luis Rosario disse...

Epá não tinha visto o comentário do Bruno Rocha.

O 0-5 no antro, perder o campeonato do ano passado em casa e apagar a luz e derrota em Israel estão no meu bottom 3.

As minhas desculpas pela resposta tardia.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.