E a velha que não morre...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Desenvolvi o fetiche mórbido de ler Marta Rebelo (gosto desta expressão, "ler Marta Rebelo") e transcrever para aqui as suas dissertações sobre o Benfica. Vejamos um excerto da última "crónica":

É quase criminoso que um atacante como o Nélson Oliveira fique de fora, a mais das vezes, dos planos de Jesus. Mas a concorrência é forte, Rodrigo é uma gazela real e Cardozo vai marcando. O Nélson tem a velocidade, a técnica, a inteligência, a visão de jogo e a frieza finalizadora de um grande. Aos 13’ marcou e muito bem, aos 71’ serviu Gaitán na linha e este lançou Rodrigo para o golo. E depois veio outro, do Rodrigo. Teriam sido dois golos para cada miúdo, não estivesse o Nolito numa noite de triste egoísmo: roubou um golo ao Nélson e tirou ao Cardozo a hipótese dos 200 golos de carreira. Já imaginaram o ataque do Benfica com dois jogadores de génio e velocidade como o Rodrigo e o Nélson Oliveira?

Gosto particularmente do desprezo e sobranceria com que Marta Rebelo deixa escapar, contrafeita, "e Cardozo vai marcando". Um pouco como uma amiga que pergunta a outra "Olha lá, a tua sogra ainda vive com vocês? Ela anda bem de saúde?" e a outra responde, algo desanimada, "Pois, lá vai andando", quando no fundo está a pensar "Puta da velha que nunca mais morre". Assim é com Marta Rebelo, "e Cardozo vai marcando", quando no fundo ela pensa "Grande cabrão que nunca mais pára de marcar golos para eu ter razão. Mas por que é que o gajo não se aleija? Espero que seja despachado no final da época. Não o suporto. Hiiiiiiiii! Já estou irritadíssima. Este tipo tira-me do sério. Calma, Marta, respira. Calma. Pronto, tarde de mais. Já fiz sangue. Ah, afinal é só o período que apareceu." Custa-lhe admitir tal facto, nota-se a léguas. No entanto, é uma evidência tão forte que, por mais que ela queira, não a consegue negar nem mesmo chutar para canto. Porque os golos estão lá.

Resumindo: Rodrigo é uma gazela real. É. E Cardozo vai marcando. Vai. E Marta Rebelo devia dedicar mais tempo à vida política. Deitada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se escrevesse bem e se não fosse polémica não irIa para o Record, para isso já lá têm um SENHOR chamado João Gobern. Emerson, Roberto, Peixoto, Cardozo... os mal amados dela são tantos...

Moscatel Com Gelo disse...

"Ler" Marta Rebelo é quase como "ler" outra Rebelo, a Margarida. O que as "senhoras" debitam está ao nível de lixo...

red wings disse...

E eu a pensar q a D.Marta já estava na menopausa...

POC disse...

A senhora Marta é benfiquista, isso tem de ser encarado como um ponto positivo. É uma benfiquista com as ideias toldadas pelas feromonas. Ela acha que Nélson tem mais "poder de fogo" que Óscar. Tudo bem.

Marta, se me está a ouvir, queria dizer-lhe que, se me conhecesse, na sua próxima crónica iria dizer algo como "Não entendo a insistência de Jorge Jesus em deixar de fora POC, o matador com maior poder de fogo que já conheci".

http://simaoescuta.blogspot.com

Red Sniper disse...

Eu gosto mesmo é do último parágrafo...

- E Marta Rebelo devia dedicar mais tempo à vida política. Deitada....

Soberbo!

Manuel disse...

LOLOL!!

GuachosVermelhos disse...

E Marta Rebelo devia dedicar mais tempo à vida política. Deitada....
Só discordo do "deitada"...
"De quatro" ficava bem melhor...

Anónimo disse...

deve ser uma rica martelada!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.