Curioso... ou não

terça-feira, 31 de agosto de 2010

É curioso como um grande número de benfiquistas vaticinaram que Roberto ia defender o penalti... E não é que defendeu?

Há alguns dias, o meu colega de blog, Luis Rosário, escreveu aqui um post muito interessante sobre as energias positivas e negativas e que Roberto estava enredado numa carga negativa enorme, por diversos factores.

No único jogo em Roberto entrou sem que se ouvissem assobios, em que muitos o apoiaram efusivamente e alguns mais envergonhadamente, o guarda-redes defendeu um penalti a frio e interveio sempre com segurança.

Eu não sou daqueles que julga que, neste momento, está tudo resolvido pelo facto de Roberto não ter sofrido golos neste jogo... Mas onde quero chegar é que a energia positiva gerada à volta do Roberto, desde o momento em que calçou as luvas até que se colocou entre os postes, deu frutos e, quem sabe, se não se dará a reviravolta que todos esperamos.

Para muitos tem de ficar claro que é a apoiar os nossos jogadores que vamos lá chegar!

Porque para dizer mal já bastam algumas bestas disfarçadas de jornalistas, que em rádio, televisão ou jornais, não hesitam em ofender. Roberto andou a criar aves em capoeira, não foi?? Para esses, inchem caralho e vão gozar com o raio que vos parta!

P.S. Outro reflexo do mau jornalismo que se faz é a história do Hleb. O mesmo jornal que faz capa com o Hleb a caminho do Benfica, anuncia durante o dia que vai para o Birmingham. E de repente todos os serviços noticiosos se apressam a representar a notícia. Mas que merda de fontes é que eles têm? Um inventa e os outros reproduzem... Por favor. Mais uma razão para não comprar jornais...

2 comentários:

Wilson disse...

Pois eu já não acredito muito na ciência Noética nem nas energias positivas ou negativas.
O que penso é que o Roberto precisa de ouvir e de ver o nosso apoio durante os jogos. Apoio como o que sentiu neste último. É um "boost" psicológico para ele e para qualquer um, ver que tem do seu lado dezenas de milhares de adeptos.

Também se a Comunicação Social não estivesse sempre com o holofote apontado para ele, ajudava. Mas já todos sabemos que eles (os jornaleiros) não passam de um bando de cães vadios que dorme à porta do estádio das antas, na esperança que o Don Corleone lhes dê uns ossitos para roer. Dessa corja só espero mesmo que morram com a sarna.

RC disse...

Concordo a 100% com o post. Aliás, eu tenho todo o direito de criticar o Roberto dentro de minha casa, para com os meus e é aí que o faço, nunca enxovalho os jogadores do Benfica na presença de estranhos :). Desde o inicio desta campanha do media contra o Roberto que digo que está a ser um exagero permitido e perpetuado por nós. No programa de 6a feira da TVI 24, revoltei-me ao ver a peça sobre o Roberto e felizmente não fui só eu, o "nosso" grande Toni, ali na TV mostrou o seu descontentamento, e quando a jornalista lhe disse "mas temos de nos rir com estas situações", ele respondeu "Quem remédio não é?".

No meu entender, o Roberto, em jogos oficiais não só não sofreu frangos, como está a receber as culpas de falhas colectivas, transformadas em frangos.
É verdade que poderia ter feito mais em alguns golos, mas daí a ser frangos. Quem é que tem o descaramento de dizer que os 2 golos contra o fcp são frangos? Contra a Académica no 1º, podia ter feito mais podia, mas frango? Quem saltou com o jogador da Académica? O 2º da Académica é um pisso que tão cedo não volta a ter. E contra o Nacional, o 2º golo é uma azelhice tremenda é verdade, mas porque é que estão 2 jogadores do Nacional sozinhos? E no primeiro, novamente de um livre? Como é que aparece um jogador do Nacional sozinho em frente ao GR? Sejamos coerentes.

Já com o da TSF, apesar de não ouvir essa bosta de rádio, enviei o meu e-mail de solidariedade para com eles pelo facto de manterem a mesma merda de qualidade nos seus jornalistas que tem nos relatos desportivos.

Quanto ao Hleb, mais curioso que isso é o facto de nenhum dos 3 clubes ter qualquer informação oficial publicada sobre o jogador... mas repito, estúpidos são os benfiquistas que gostam de empolar estas notícias...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.