Negociatas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Foi o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Real Madrid B. Dizem que é um fenômeno, e foi tratado como tal. Mas é muito jovem, e isso é tudo o que falam sobre ele aqui na Espanha. É jogador de Jorge Mendes, que tem um relacionamento incrível com Florentino Perez. Inclusive, influencia muito em suas decisões. Essa transferência foi algo bem estranho, diz um repórter do As a um site brasileiro. Mais informação aqui.

Outro pormenor curioso: O empresário de Alípio é Jorge Mendes, o mesmo que toma conta da carreira de Cristiano Ronaldo. Mendes, em 2008, prometera ajudar o Real na contratação do português caso o clube fechasse com o jovem brasileiro. Dito e feito.

Eu sou um crítico feroz do poder que os empresários têm actualmente no mundo do futebol e julgo mesmo que a Fifa deveria tomar medidas para controlar este fenómeno. Porque enquanto isso não acontecer, os empresários vão continuar a ditar leis. O facto de o Real Madrid ter comprado o Alípio ao Rio Ave só para continuar nas boas graças do Jorge Mendes, e desse modo conseguir marcar pontos para contratar o Cristiano Ronaldo, é uma prova evidente desse poderio. Se até um clube como o Real tem de se vergar perante um empresário, como é que há pessoas que continuam espantadas por ver certos negócios no Benfica? A ingenuidade tem limites, caramba! É evidente que, à semelhança do Real, muitas vezes o Benfica tem que comprar quem não quer para depois conseguir quem realmente quer. E obviamente que isto não sucede apenas com Real e Benfica, é um fenómeno generalizado. Ou pensam que o Manchester United não vai colher frutos por ter enterrado nove milhões (!!!) no Bebé do Guimar... perdão, do Jorge Mendes?

Quanto ao Alípio, a única coisa que eu desejo é que o miúdo seja realmente o fenómeno que todos dizem que ele é.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.