Bitaites

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

nós bloguers temos a tentação do bitaite, isto foi dito na caixa de comentários do post anterior e julgo que é tão pertinente que justifica que eu escreva um post sobre isto.

Na minha óptica, um blog serve essencialmente para isso, para mandar bitaites. É que nem sequer chega a ser uma tentação, é mesmo assim. O problema é que, com o crescimento da blogosfera, muita gente (tanto bloggers como comentadores) se convenceu de que os blogs são mais importantes do que aquilo que realmente são e sobrevaloriza-se de maneira incrivelmente parva o que é escrito por aqui e por aí.

Se me apetece dizer que acho que o Salvio é pouco interessante, é por isso que ele vai ser mesmo pouco interessante? É por isso que foi um mau negócio, ou que o Jesus não o quer, ou que o Rui não percebe nada disto? Por amor de Deus... Desçam à Terra! Isto são apenas opiniões. Ou bitaites, como preferirem.

Eu quero é que o Salvio rebente com tudo, que marque quatro golos por jogo e que seja eleito o melhor extremo do campeonato. E não me importo nada que depois venham cá dizer-me: "Viste? Não percebes um peido de futebol". Porque quem tem que perceber de futebol não sou eu, é quem trabalha no Benfica.

As ideias que se escrevem neste blog não passam de um insignificante grão de areia no imenso Universo que é o Benfica. E digo isto com muito orgulho, não pelo grão de areia mas pelo Universo do Benfica.

Não levem os blogs tão a sério, ok? Eu, pelo menos, não levo. Nem o meu próprio. Ou julgam que aquela coisa aqui do lado direito que diz Lembras-te de uma parvoíce que foi aqui escrita mas não encontras o post? é inocente? Pois... Não é. É para se algum dia eu andar iludido com o número de visitas diárias aqui do blog me relembrar qual é o meu verdadeiro lugar no meio disto tudo: o tal grão de areia...

Porque quando eu tiver algo de realmente importante e construtivo, e que não seja um mero bitaite, para dizer sobre o Benfica, mesmo correndo o risco de não me ligarem patavina, entrarei em contacto com o próprio clube, não vou colocar num blog. Nem poderia ser de outra forma.

Espero que tenham ficado esclarecidos em relação a isto. Os bitaites seguem, como habitualmente, dentro de momentos.

3 comentários:

Sublime Benfica Campeão disse...

Bom,antes de mais não me vou babar por um comentário meu ter dado azo à criação de um post,mas se o fizeste algo mexeu no que escrevi.


"...O problema é que, com o crescimento da blogosfera, muita gente (tanto bloggers como comentadores) se convenceu de que os blogs são mais importantes do que aquilo que realmente são e sobrevaloriza-se de maneira incrivelmente parva o que é escrito por aqui e por aí..."

Nem mais caro Éter!...

Os blogues têm o peso que têm.
Cada um de nós pensa pela sua cabeça,dá bitaites,criando posts,é a opinião pessoal de cada um;até aqui nada a contestar.

Mas se queremos que os jogadores do Benfica rebentem com tudo,que marquem muitos golos e se tornem nos melhores do campeonato e se acreditamos no negócio,com a concordância do Rui Costa e de JJ,para quê não crer ser,(seja que jogador for),necessário para o plantel se até somos todos parcos em conhecimento futebolístico...?..

Não será mais justo,até para não nos colarmos ao tal "bipolarismo" e porque queremos um Benfica forte,que nos manifestemos de satisfação porque o plantel tem mais um reforço...!?...

Sou leitor assíduo do Céu Encarnado e esta é também uma mera opinião pessoal sem querer ferir susceptibilidades.

Saudações benfiquistas.

José disse...

Beleza!!! É por isso que eu gosto de ler e as vees mandar umas bocas,para ai porque bitaites, manda aquele gajo lá do norte...

JNF disse...

Só tenho pena que nem todos percebam isto. Salvo um ou outro caso do qual desconfio, todos os bloggers benfiquistas amam o clube incondicionalmente e o que opinamos é simplesmente isso, uma opinião, nada de mais, é a nossa forma de ver, daí a querermos mudar o mundo vai uma boa distância. E não é por se duvidar uma contratação, por criticar Vieira ou por elogia-lo que se é menos ou mais benfiquista. Não temos, enquanto "opinion-makers" (essa expressão da moda), a força ou o poder que alguns imaginam, porque nem sequer somos essa expressão inglesa. Isto que se faz na blogosfera são conversas de café, pelo menos é assim que o faço desde 2007. Quem quiser tirar segundas leituras, que as tire, mas estão todas erradas.

E quanto maior a visibilidade de um blog, mais os insultos e as críticas descabidas. Olha, "habitua-te"!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.