segunda-feira, 11 de julho de 2011
...estou confiante que o Benfica vai ter uma época extraordinária em termos desportivos...
Vão ser jogadores “à Benfica” e jogadores que nos vão conquistar, entusiasmar e merecer o nosso apoio, sendo que no fim merecerão o nosso aplauso em função dos títulos que vão conquistar.
Será que temos que assistir a isto todas as épocas? "Em função dos títulos que vão conquistar"?! Mas o que é isto?! No final da época passada o presidente não tinha já alertado, e muito bem, para estes excessos de euforia e clima festivo constante? Com que cara é que se vai pedir a um treinador que modere as suas declarações, se no seio do clube há pessoas com altos cargos que conseguem ser ainda mais desbocadas?
A palavra de ordem é trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho. É isto que se espera de um dirigente. Prometer trabalho, luta, suor, sacrifício. Relembro-me das palavras do Rui Costa na apresentação de alguns jogadores esta época. Falou da época difícil que se avizinha e de como o Benfica está a dar o máximo para se apresentar forte e capaz. E é isto que queremos ouvir. É a mensagem que deve passar cá para fora. E tudo para passados uns dias vir alguém falar em feitos extraordinários que aí vêm? Bardamerda! Estou pelos cabelos com os Nazarés, os Gomes da Silva & Companhia, Lda que por ali se pavoneiam ano após ano. Uma corte de vice-presidentes que ninguém sabe bem o que fazem ou para que servem, que não percebem um peido de futebol, que dão palpites tácticos durante a época, que repreendem jogadores do clube na imprensa, que prometem conquistas imaginárias, etc, etc, etc. Chega disto! O Benfica de que me falava o meu avô não era isto. Era um Benfica humilde, trabalhador e de poucas conversas. Era um Benfica que quando falava era para apresentar mais um troféu e não para prometer o que ainda não tinha.
É bom lembrar que o animal que está presente no símbolo do Benfica não é um pavão, um bicho todo bonito que gosta de se exibir mas completamente inofensivo, mas sim uma águia, que anda pelos céus sem os outros darem por ela e quando dão já têm as garras cravadas na carne. É esta a mentalidade que se exige e que este clube já teve no passado.
15 comentários:
É bom lembrar que o animal que está presente no símbolo do Benfica não é um pavão, um bicho todo bonito que gosta de se exibir mas completamente inofensivo, mas sim uma águia, que anda pelos céus sem os outros darem por ela e quando dão já têm as garras cravadas na carne. É esta a mentalidade que se exige e que este clube já teve no passado.
Avé a este parágrafo.
Será que quem nos dirige ainda não percebeu que com este tipo de discurso demagogo e populista só conseguem colocar mais pressão em cima da equipa ao mesmo tempo que oferecem aos nossos inimigos o alimento que estes necessitam para sobreviver.
Em boca fechada não entra mosca !!!!!!!
Também acho. Falar é depois, nunca antes.
Até o meu Lab sabe isso. Nunca abre a boca antes de... :-))
Subscrevo o Viriato de Viseu.
Esses gajos até fedem de tanta merda que dizem.
eu espero q tudo corra bem e que o benfica seja campeoa mas pelas contrataçoes sem sentido q estou a veré quase certo dar merda , ainda nao temos um defesa esquerdo e ja se sabia q o fabio ia sair quando acabou a epoca ( estupidos incompetentes) jogadores a mais para as mesmas posiçoes e outras carenciadas jogadores de 10 milhoes para posiçoes onde estamos bem servidos etc , estou para ver quem vao ser os extremos , é uma puta de uma salgalhada neste benfica que até ver quem é mesmo bom e vai ser titular ainda vai demorar , wass veio para fazer concorrencia ao maxi ou para fazer numero ? é q nunca joga de inicio e vao contratar um defesa esquerdo de jeito e adaptado ao futebol europeu ou vao andar com alexs sandros ou drenths para adaptar ? estes dirigentes do benfica vivem num mundo aparte só veem filmes
@N.C(Alerta Benfica) :
GRANDE e brilhante post!!!
Quem se ri com estas parvoiçes e idiotiçes que estes ursos dizem, é o Bimbo da Bosta e companhia, e com razão!!! Se estas m**das continuarem por mt mais tempo no GLORIOSO, eles vão ter que sair do poleiro...OU SAIEM A BEM, OU SAIEM A MAL!!! Estas palhaçadas têm que acabar no SLB!!! fdsee
Dos posts com mais sentido e de mior assertividade que li neste blog.
Anda o Jesus caladinho (e faz ele bem) para virem estas aves raras abrir o bico.
Sou Portista e louvo o vosso artigo. Tomara que todos fossem assim... Há muito que vos alertamos para esses climas de euforia antecipada, que bem carateriza todas as pré-épocas.
No início de todas as épocas, todos podem ser campeões (embora uns mais que outros) mas deve-se ter calma.
O FCP no ano passado, até matematicamente o titulo estar assegurado, disse sempre que podia perde-lo (acontecem coisas estranhas).
O SLB deve aprender a ter calma nas declarações e ir jogo a jogo, merecendo vencer dentro de campo com vitorias.
Borro-me a rir, um portista a dizer que "acontecem coisas estranhas" e que é preciso ir "merecendo vencer dentro de campo com vitórias".
Éter, se não sabe o que fazem, basta tão só, e apenas isso, ir ao site do SLB e está lá toda a informação de que precisa.
Tomás Pizarro
Tomás Pizarro, por acaso já tentei procurar no site do Benfica quais as competências e funções exactas do Dr. Rui Gomes da Silva e não encontrei rigorosamente nada. Se calhar procurei mal, mas se o Tomás me quiser indicar onde está isso escrito, agradeço.
Será que ninguem vê que este discurso não nos leva a lado nenhum ??? será que são todos limitados como este senhor que pode ser benfiquista mas em que eu não me revejo de forma nenhuma, inclusive deixei de ver o programa que ele entra porque tenho vergonha dele estar supostamente a defender o benfica e só diz disparates...
Um abraço
Fiz uma chamada de atenção sobre isto em Maio de 2010.
Andávamos bêbados com tanto festejo mas mesmo assim fiz questão de escrever esse texto.
Chamei-os de pavõezecos, fui duro porque já sabia o que viria aì. Um único título de campeão fez mal a muita gente. Não souberam lidar corretamente com o êxito. O Presidente só me veio dar razão mais de um ano depois...
Desconheço o contexto das declarações de Rui Gomes da Silva (pessoa que considero muito) mas esta frase não cai nada bem nesta altura..
Sou portista, este deve ser o primeiro blogue do Benfica que visito, e tenho uma uma coisa a fazer: aplaudir este artigo.
Está tudo dito é em cima...
Enviar um comentário