quinta-feira, 21 de julho de 2011
Só neste país complexado e de vistas curtas é que se olha primeiro para o B.I. e só depois para o currículo (e actual forma física, no caso de atletas).
Fico muito mais apreensivo com sul-americanos de 20 e poucos anos sem experiência nenhuma do que com um titular de uma selecção campeã europeia e mundial.
É, obviamente, uma grande contratação.
12 comentários:
Dispensa apresentações.
Via sem problemas nenhuns o Fábio Coentrão ou A.Pereira a serem titulares da Sel. Espanhola.
Não retirando valor ao Capdevilla, ele beneficia da falta de qualidade dos espanhóis nessa posição.
Fala-se em 3M de época, é bastante por um jogador de 33anos que não vai trazer qualquer retorno financeiramente. Negócios destes é para quem tem muito.
Subscrevo.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
Retorno financeiro? Eu sou sócio de um clube desportivo e não de uma instituição bancária.
Se se compra jogadores jovens é porque são jovens que não vão dar títulos e só se quer saber do dinheiro das futuras vendas. Se se compra jogadores experientes é porque são velhos e não vão dar retorno financeiro.
Acho que não podemos ter este tipo de mentalidade.
Também me lembro de ouvir muitos benfiquistas e de outros clubes a dizer que, o Leo era velho e que não ia fazer nada, e depois foi o que foi.
Mas mesmo não pensando em retorno financeiro temos que pensar que ele vai auferir um salário brutal.
Acho que existiria outras boas soluções, como já disse, os clubes portugueses não se podem dar ao luxo de contratar estrelas com 33anos.
Estive aqui a tentar lembrar-me de alguma contratação deste tipo que tenha tido sucesso em qualquer um dos grandes e não me consigo lembrar sem ser para a posição de guarda-redes.
Eu sou da opinião de que o valor do salário não deve ser dissociado daquilo que o jogador rende no campo. Por exemplo, o Zoro mamava 100 mil por mês, isso sim é brutal e escandaloso. O Luisão ganha um pouco mais do que o Zoro mas compara o rendimento de um e outro. Vamos esperar para ver o que rende o Capdevila.
Além disso ele veio a custo zero, portanto o que se poupa na contratação gasta-se em ordenado. Acho justo.
Eu sei que o zbordin não é um clube grande, mas lembro-me do André Cruz ter vindo para cá na fase final da carreira e ter sido muito importante na conquista do título.
Grande Éter, concordo!!
Também tu, como espero o Capdevila, quanto mais "velho" melhor!!
Alguns Benfiquistas e outros de clubes menores têm essa tendência, gozar com algumas contratações de jogadores mais experientes... Lembro-me qd foi do Aimar, do Saviola e de outros que só vinham passar férias... tem-se visto!! O Exemplo que dás do André Cruz é emblemático e correcto.
Glorioso abraço
Para o Éter e seus seguidores:
Deixem-se de tretas!
O tipo nunca foi muito bom, foi sempre um jogador médiozinho...
E é evidente que 33 anos é demais!
Tal como 3 milhões por época é uma barbaridade!
Eh pá, não sabia que tinha seguidores!
Boas
De facto esta contratação vai agradar a uns e a outros menos, eu insiro-me no segundo grupo, já o vi jogar e não gosto do jogador,tem 33 anos e um salariozinho chorudo concerteza, até pode vir a fazer uma grande epoca e ser um dos melhores e tal mas tenho receio que tenha sido mais um golpe de marketing trazer um "Campeão do Mundo" que outra coisa, como se isso me interesse para alguma coisa...
Mig@s
http://benficaanossabandeira.blogspot.com/
lol
Enviar um comentário