Só temos três centrais e dois não estão cá

segunda-feira, 11 de julho de 2011



Julgo que, para além de Luisão e Garay, um dos quatro centrais do plantel deverá ser o Miguel Vítor. Foi dos melhores em campo nos dois últimos jogos e preenche uma das vagas nas apertadas limitações para a inscrição na Champions. Não vi um único jogo do Leicester mas parece-me que, enquanto lá esteve, o miúdo cresceu bastante como jogador e ganhou confiança. Espero que Jesus não destrua isso num par de semanas.

Quanto ao quarto central, neste momento nem Roderick nem Jardel me transmitem um pingo de confiança. O Roderick tem que ser colocado imediatamente a rodar num clube português porque tem uma imaturidade confrangedora e não me escandalizaria nada se fosse jogar para a segunda divisão (sinceramente, não estou a ver uma equipa da primeira divisão onde ele fosse titular de caras). Já o Jardel, a época passada até começou com duas ou três exibições de bom nível mas até ao final da época foi sempre a descer; julgo que é um jogador jeitoso para um Braga, um Guimarães ou um Paços, mas suspeito de que nunca vai passar para além disso. Ainda há o Fábio Faria, claro, mas sem o ver jogar a central não faz grande sentido juntá-lo à equação.

Se, comprado o defesa esquerdo e o tal médio que Jesus anda a pedir, ainda sobrar algum dinheirito, não seria mal pensado ir buscar um central decente. Mas se não houver dinheiro para mais nada, então que fique o Jardel. Por outro lado, se o tal Dedé já estiver acertado para Janeiro, não vale a pena gastar mais dinheiro e aguenta-se assim até lá.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente contigo Éter!

Abraço.

Ivangennaro disse...

Também concordo...contudo, jogar com este sistema táctico suicida, não vai facilitar a vida aos centrais por muito bom que eles sejam!
4-1-3-2 suicida, ridículo

Piorquemao disse...

Não consigo compreender como se pode desejar para o benfica um tão mediano jogador, para ser simpático. Nunca foi, não é e, era bom que me enganasse,nunca será um jogador de topo. Como tal, não serve,...mas isto sou eu.

Mindfuck disse...

Se calhar o Faria a 4º central "facilita" mais nas regras dos portugueses no plantes que o Jardel...

Disse isso ontem do Jardel ser jogador para um Guimarães, mas pouco mais que isso.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.