Saiu o Euromilhões ao Benfica

sábado, 9 de julho de 2011

10 milhões pelo Witsel, mais 10 pelo Danilo, mais 8,5 pelo Alex Sandro, mais 8 pelo Ansaldi, mais 8 pelo Mangala e, já agora, por que não, 45 pelo Neymar.

E o pior é que há muita gente sem noção da realidade que compra os jornais convencida de que isto é mesmo verdade e à espera que estes jogadores venham todos.


P.S. No caso do tal Sandro, espero sinceramente que seja pura especulação e que não haja qualquer espécie de negócio em vista. Este jogador pertence a um grupo de empresários e está emprestado ao Santos por um clube da segunda divisão uruguaia onde, naturalmente, nunca pôs os pés. Este tipo de esquemas cheiram a lavagem de dinheiro e fuga aos impostos por todos os lados e estão constantemente a ser investigados pelas autoridades. Até pode ser que o tipo seja um craque mas isso não me interessa. Não gosto de ver o Benfica associado a este tipo de tramóias. Isto é um negócio bem à medida do foculporto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não me deixa alarmado nenhuma dessas fantasias. No entanto, fico preocupado quando assisto a compras de jogadores que nunca vão jogar pelo Benfica (Kanu por exemplo, Mika outro exemplo...).
É deitar dinheiro ao lixo quando precisamos tanto dele para segurar o que é garantidamente bom. Renovem com o Maxi o mais rápido possível.
Abraço
rm

chi dura vince disse...

Pode ser só o witsel e o ansaldi?

Anselmo Damásio disse...

Só lê esses avençados e acredita neles quem quer. Realmente o que me preocupa é o autentico entreposto de jogadores que já existe no Benfica. Outro pormenor como dizem no outro comentário e a renovação do contrato ao Maxi, se não o fizerem entretanto já estou a ver o filme daqui a um ano.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

JOÃO VAZ disse...

Vindo o Witsel não virá o Danilo, e vice-versa. E segundo o que se fala na Bélgica, o Witsel será sempre abaixo dos 8 milhões.

Junta o Drenthe ao Ansaldi e ao Alex... Não percebo o porquê do interesse no Alex Sandro, para 20 anos temos o Carole, e o Alex é tão suplente no Santos como o Carole no Benfica...

Enfim, no fim virão 2 no máximo.

E ainda está para confirmar a tal vinda do Garay que segundo os jornais está asseguradíssimo...

Alexandre disse...

Boas,

Se as pessoas acreditam que vêem todos e por esses valores é porque querem e porque há jornais que vendem essa ideia. Aliás, há um jornal que vende a ideia de virem todos.

Para além disso, não vi nenhum dirigente do Benfica afirmar que isso iria acontecer. E acho que não só devíamos dar mais atenção ao que dizem os responsáveis do que o que dizem os jornais, como deveríamos valorizar isso. Aliás, acho isso muito engraçado. Critica-se todo o santo meio de comunicação social, mas entre o Record ou o Correio da Manhã e as palavras do Vieira ou do Rui Costa acredita-se sempre nos primeiros. Mesmo que a realidade o desminta.

Não quero acreditar que agora se critique a contratação de jogadores de qualidade. Não quero acreditar que se tenha passado o ano a criticar a falta de agressividade no defeso do ano anterior e agora critiquemos o excesso de investimento em jogadores de qualidade. Se calhar, deveríamos era apostar em suplentes não utilizados do Peru ou em goleadores com 3 golos na temporada passada.

Abraço,
Alexandre

PS1: Quantos jogadores é que estão a trabalhar no Braga?

PS2: Contando as ausências e pequenas lesões de pré-temporada o Sporting consegue fazer uma peladinha de 11x11?

PS3: Se o Benfica contratar as alternativas antes de vender os craques (sim, falo do Coentrão) perde capacidade negocial. Será que isto é difícil de compreender?

PS4: Éter, obviamente que as questões que levanto no comentário não são para ti, nem para ninguém em particular diga-se. São contra um bota abaixismo completamente ignorante com que todos temos que lidar diariamente.

Tiago disse...

por acaso nem era má ideia que saísse que dava para abater metade do passivo ;)

normalmente as pessoas tomam como verdade aquilo que lhes interessa...

eu por exemplo ainda não percebi como é que o Danilo tinha uma clausula de rescisão de 6.6M e agora já se fala em 10M. se calhar porque os jornalistas não querem informar e apenas andam a inventar/escrever boatos porque o resto dá muito trabalho!

Pedro Tavares disse...

Surpresa das Surpresas!

Sandro no FCP

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=275134

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.