BENFICA 2 - 0 Trabzonspor

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogo complicado, a pôr a nu as várias fragilidades da equipa como um todo. Depois de 20 minutos iniciais de bom futebol, com algumas ocasiões, o Benfica desapareceu. O início da segunda parte foi igual, muito fraca, até que nos últimos 15 minutos a equipa reapareceu, fruto da entrada de Nolito, Witsel e Maxi.

Continuo a questionar que raio vão fazer algumas pessoas para o estádio para assobiar os jogadores. Tristeza.


Artur - bem quando foi chamado a intervir. A sua serenidade só pode influenciar o resto da equipa.

Luisão - já nem me lembro do que disse quando chegou a Lisboa. Grande jogo.

Garay - muito em jogo na primeira parte. Segurança e simplicidade de processos. Boa técnica e qualidade de passe.

Emerson - uma surpresa agradável. Grande primeira parte, tanto na cobertura do seu flanco como nas dobras. Temos reforço.

Amorim - pena a lesão, pois é de uma utilidade enorme. Saiu esgotado.

Javi Garcia - grande jogo. Muito bem a recuperar bolas e ajudar na defesa.

Aimar - andou desaparecido. Esteve na assistência no golo de Nolito.

Gaitan - falhou passes e complicou o simples. Soltou a bola tarde demais em várias jogadas. Calou-me nos últimos minutos, com um golo fabuloso.

Enzo Pérez - jogo fraco. Jogou condicionado grande parte do tempo, fruto da confusão que os jogadores adversários fizeram entre as pernas dele e a bola.

Saviola - muito em jogo na primeira parte, foi desaparecendo aos poucos. Está com bom ritmo de jogo. Vai render.

Cardozo - luta até ao fim. Não teve oportunidades claras de golo, mas é muito útil a segurar a bola. Foi brindado com os assobios da praxe. É triste...

Maxi - muita vontade, assim como o cansaço. Garra como poucos. É um profissional enorme. Parabéns Maxi.

Nolito - primordial no reaparecimento da equipa. Não perde a bola de vista. Entrou, jogou, fez jogar, marcou e fez dois passes de morte que não foram aproveitados. Um grande jogador que temos ali.

Witsel - não engana. Recuperador de bola, sabe imediatamente o que fazer à mesma. Pressiona desde zonas avançadas e dificulta a vida ao adversário. Vai dar muitas alegrias.

9 comentários:

Marciano disse...

Cuidado com eles, na Turquia dão cabo de nós. Hoje o boi de amarelo foi o benquerença, jorge sousa ou outra avécula do mesmo nível?

Duarte disse...

Boa noite sobre o jogo no geral concordo cntg, no entanto em relação as tuas consideraçoes individuais, discordo completamente em relaçao ao luisao que jogou mal, o emerson e fraquinho, o javi mt bem a defender mas n construçao a falhar passes e gaitan fez um grande jogo.
Depois e inadmissivel o que se tem passdo com o nosso lado drt da defesa, e com a falta de entrusamento verificada na equipa toda em largos periodos de jogo
Cumps Duarte

ALM disse...

Esta é a melhor análise ao jogo que li até agora na Gloriosasfera.
Concordo pràticamente com tudo, assim como acho que devemos ter em atenção o comentário do Marciano, pois o que ele diz é verdade

João Soares disse...

Luisão jogou mal e Emerson é fraquinho???? OK...ahahahahahah

Bimbosfera disse...

Fiz no Blog do Manuel uma extensa observação aos jogadores, por causa de alguns comentários que lá li e discordei, mas aqui concordo com quase tudo no post, mas vou dar o meu contributo também, já que o Duarte pode, para nos fazer rir, e por isso eu, com menos piada, vou tentar também...

Artur- Realmente esteve calmo e quando foi preciso intervir interveio bem, e isso é preciso, se bem que uma jogada que saiu a soco para a frente não gostei muito...

Luisão- 100% de acordo, grande jogo. Só me entristece é o que jogadores do plantel possam pensar por treinarem mais tempo que ele com a equipa (ainda que com autorização para estar fora) e vem ele, 2 ou 3 treinos e é logo titular. Tem qualidade para isso, e mostrou-o, mas dá cabo da moral de qualquer um... Isto é gestão de grupo do JJ.

Garay- Um luxo de jogador, e para mim a milhas do David Luiz, que na última época e metade da anterior era já mais parra que uva... Gostei muito de «El Negro» ou «El Nigro» ou como dizem...

Emerson- Impecável, mesmo. Gostei e caso Cap não renda, este rende e ainda a muito bom nível pelo menos 3 ou 4 épocas!

Amorim- Naturalmente mais fraco, mas esforçado. Ainda sem confiança.

Javi- Se não se dá conta dele é bom sinal, pois o jogo passou por ele de alguma maneira e não emperrou ali. É um craque do «bota-abaixo» o jogo do adversário.

Aimar- Se aparecer 2 ou 3 vezes por jogo como apareceu, para ti, esta vez, estou mais que satisfeito. E acho que apareceu mais que 1 vez... Mas é a minha opinião, lá está.

Gaitan- Falhou passes, perdeu bolas, mas poderá ser opção do JJ depois de o fazer andar o ano passado todo a tentar armar-se em Di Maria. Não é Di, é Gaitan. Grande golo. A rever, pois tem estado em algum destaque na pré-época pelo menos com golos.

Enzo «Ferrari» Perez- Com o Toulouse aparentemente jogou melhor, mas tocado é difícil mais. Parece ter velocidade e objectividade. A rever.

Saviola- Está a reaparecer. Nota-se que a namorada dele o anda a desgastar e isso ressente-se nos jogos. No ano passado tivessemos meio Saviola de há 2 anos e tinhamos trazido mais um ou dois canecos. Parece querer voltar, até porque miúdas de 22 ou 23 anos, como a que ele anda a «tratar» ao fim de algum tempo cansam e um gajo a chegar aos 30 tem que se cuidar se quiser cá andar muito tempo, ehehhe! Concordo que vá render!

Witsel- O clone do Maestro (fisicamente, excepto o cabelo, mas é cabelo à margem sul, e o maestro é da Damaia, não esquecer...) realmente não engana. Temos alternativas a todo o comprimento do jogo, particularmente do meio para a frente.

Aceito que talvez mais um ou outro jogador atrás pudessem entrar, particularmente um suplente ao Maxi, mas vamos ver onde JJ vai por habitualmente Amorim. Duvido que calce muitas vezes no meio campo este ano...

Há ainda a teoria de outro defesa, mas creio que será a época de afirmação de Miguel Vitor, e só cá dentro é que se mostra a JJ.

A ver vamos, mas estou muito confiante. Lamento o boi que apitou, pensei que era o Proença, por acaso, a não ver penalties tão perto, mas ao Olarápio também padece desse mal da vista... Duas grandes penalidades davam grande descanso (caso o Cardozo marcasse, e era o mote para se iniciar a marcar este ano de forma oficial) para a segunda mão na Turquia, mas duvido, ainda assim, que eles marquem 4, pois acredito que pelo menos um marcamos...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Bimbosfera disse...

Ah! E já agora... Realmente, ir ao estádio para assobiar... Estão no sítio errado, isso acontece em Alvalade e é uma falta de respeito para com quem quer ir e não pode.
Já agora, acho que é assunto para tornar a ser trazido à baila, a ver se se acaba com a pouca vergonha de se tocar o «Cheira bem, cheira a Lisboa», pois hoje em dia nem Lisboa cheira bem, nem o Benfica é só Lisboa... Pelo menos eu não gosto dessa referência de cariz regionalista. Isto não é o FêQuêPê... Eles que façam esse jogo, e não podemos ter Vieira a dizer que o Benfica é do mundo e ter atitudes só lá do bairro. A rever e rapidamente!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Manuela disse...

Boas,
100% de acordo com a tua apreciação individual. Só quero reforçar uma ideia tua, porque há muito benfiquista que emprenha pelos ouvidos e tece comentários sem sequer pôr os pés no estádio, onde temos a percepção perfeita da movimentação dos jogadores no rectângulo: TEMOS SAVIOLA, CARAGO!!!

Diogo disse...

O Cardozo teve um oportunidade clara de golo na 2ª parte, com uma boa defesa do guarda redes, com a perna. De resto concordo com tudo. Estou curioso em ver o Witsel a jogar de início.

L. disse...

o cardozo teve uma optima chance mas falhou por enorme merito do guarda redes a defender com a ponta do pe.

o ruben saiu nao lesionado, mas ja com caibras, ele so começou a pre-epoca ha 10 dias e nao tem pARA mais nas pernas ainda.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.