Uma belíssima escolha

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hotel do Elevador, Hotel do Templo, Meliá Braga Hotel & Spa, Hotel Turismo de Braga, Hotel do Parque, Hotel Bracara Augusta.

Seis opções decentes para se ficar alojado em Braga. E aonde vai dormir a equipa do Benfica? Ao Meliá, hotel construído pela empresa do Salvador, que também ficou com uma parceria no mesmo. Lá está o bom relacionamento de que falava ontem.

Mas cabe na cabeça de alguém ir em estágio para um hotel que pertence ao presidente do clube com quem vamos disputar o acesso à final da Liga Europa, e que ainda por cima tem recebido o Benfica com uma postura provocatória, agressiva, tremendamente hostil e até violenta sempre que lá vamos jogar? Mas está tudo completamente louco na direcção do Benfica?!?!?! Dêem-se ao respeito!

Já agora, peçam desculpa ao Salvador se os eliminarmos e convidem-no para acompanhar a equipa do Benfica a Dublin. Mas depois não se admirem se quando ele lá chegar optar por confraternizar irmãmente com o outro finalista.

9 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Estou a ficar farto das amizades e negócios pessoais do LFV, que tem sempre prejudicado o Benfica.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

moondog disse...

Éter, Meliá Braga Hotel é esse mesmo, o hotel onde o Benfica está instalado.

Mas totalmente de acordo, é inacreditável. Já tinha ficado puto da vida quando soube que a equipa estava lá instalada aquando do jogo do campeonato.. depois de tudo o que foi feito na época passada, depois de todas as artimanhas usadas, depois de todo o ódio lançado e usado contra o Benfica e que culminou naquele belo serviço que foram os festejos dos benfiquistas em Braga aquando da conquista do campeonato... é incrível como se continua a passar uma esponja sobre tudo isso e se faz de conta que nada é obra do salivador...

Cheira muito mal esta Direcção do Benfica. Cheira muito mal a "Direcção" e a direcção para que este Benfica caminha...

patriarca disse...

E...especialmente o SILÊNCIO ATROZ da Direcção em factos em que deveria falar e que têm prejudicado Gravemente o Benfica.

Alexandre Calado disse...

Não me leves a mal, mas o hotel?

Essa é a justificação para perdermos? O Vieira é culpado porque escolheu esse hotel? Epá, depois quer-se estabilidade, projectos, isto e aquilo. Mas discute-se hotéis.

Isto é assustador, confesso. O ódio não deveria ir tão longe. Não percebo como se consegue estar sempre no registo acusatório.

Abraço,

Alexandre

Éter disse...

Alexandre, vamos por outro lado, então...

Conheces algum hotel de Lisboa que felicite publicamente o Benfica quando este ganha algum jogo europeu? E achas que se isso acontecesse esse hotel estaria a ser profissional?

Alexandre Calado disse...

Qual é o problema disso?

Quando a Vanessa Fernandes ganhou a medalha de prata os funcionários do hotel esperaram por ela à entrada para a aplaudir. Isso significa que envenenaram a comida dos outros concorrentes?

Epá, é um hotel! Provavelmente é o mesmo para onde vamos sempre.

Eu tenho noção que a minha intervenção cai em saco roto. Isto já perdeu o controlo. Já não tem nada que ver com futebol.

Sinceramente, se formos eliminados a última coisa que me vou lembrar é do hotel.

Quando não se ganha tudo é pretexto para atacar as pessoas. Percebo. Mas, porra, não somos capazes de distinguir o importante do acessório? Como é que se espera que exista credibilidade se até os hotéis são motivo de conspiração?

É que depois critica-se a Direcção por incentivar os adeptos a não acompanharem a equipa ou por se apagar as luzes. Na verdade, só respondem a este ódio fora de controlo.

Eu percebo que se queira despachar o Vieira. Quando não se reconhece um pingo de qualidade nos adversários e só se vê hotéis e outras merdas, é normal que se ache que deveríamos ganhar sempre.

Éter, sabes que respeito a tua opinião. Isto é apenas um debate de ideias. Sinceramente, acho que se está a atingir um nível em que não se pode respirar no Benfica.

Ainda ontem criticavas a Direcção por contratar sul americanos dando o exemplo de um francês contratado pela mesma Direcção!!! E dito isto quando já estão contratados um dinamarquês, um espanhol, português, possivelmente um nigeriano e outros que podem vir. Que sentido isto tem?

E, já agora, que equipas Benetton é que ganham alguma coisa? Desde quando é que a multiplicação de nacionalidades é a chave da vitória? Se a crítica fosse: cuidado com a formação de uma equipa Benetton eu ainda percebia. O contrário - ainda por cima quando a Direcção está a fazer o que propões - é que me ultrapassa.

Não critico a necessidade de se fazer crítica. Acho bem. Agora - neste momento - fico com a sensação que se alguém vir um jogador a entrar no autocarro com o pé esquerdo minutos depois vou ver um post indignado num blog qualquer.

Não leves a mal o desabafo.

Abraço,

Alexandre

Éter disse...

Alexandre, mas a culpa de isto já não ter nada a ver com o futebol não é minha, não fui eu que gerei este clima de ódio ao Benfica. Apenas me adaptei a ele, se calhar erradamente. Mas agora já está.

Por isto já não ter nada a ver com futebol é que este pormenores contam. Se no Benfica continuarem a encarar estes jogos contra braga e foculporto como apenas futebol, sujeitam-se a ser enrabados como tem acontecido. É preciso encarar jogos contra estas duas equipas como uma guerra. Cavalheirismo, fair play, e essas coisas bonitas guarda-os para quem nos respeita enquanto instituição.

Quanto aos sul-americanos vs europeus, eu não critiquei ter uma equipa multinacional, mas sim uma equipa recheada de sul-americanos. E todos os anos chega mais uma remessa. O futebol sul-americano é muito mais pausado do que o europeu, os jogadores demoram mais a entrar no "nosso" ritmo. Deve dar-se mais atenção ao mercado europeu, é a minha opinião, e por isso elogiei a contratação do Carole.

Alexandre Calado disse...

Éter:

Eu não me vejo de fora do futebol. Como adepto e sócio de um clube faço parte. Isto não é uma coisa que possa dizer: "Ah, isso são os dirigentes. Não é nada comigo." No entanto, vou ler os blogues e as posições defendidas são de ódio absoluto. Onde é que achas que os dirigentes vão angariar apoio para o clima de ódio e suspeita. Aliás, esta paranóia total foi a estratégia que o Porto montou para desvalorizar a corrupção deles. Se todos são corruptos, eles são só melhores a fazer isso.

E a sede de lhes ganhar faz isso. Como não os respeitamos, podemos fazer tudo. O que interessa é sair com o resultado no bolso. Como nunca vai haver um clima de lealdade e seriedade, nunca teremos que deixar de viver neste ódio.

Penso que me diz entender mal em relação aos estrangeiros. Eu não percebo é que se critique a Direcção por fazer o que tu sugeres. Queres mais nacionalidades no plantel - sinceramente não sei porquê - a Direcção segue essa linha e é criticada na mesma pela mesma razão.

Depois pergunto: onde é que as equipas Benetton ganham? Qual é a vantagem da multiplicação de nacionalidades? Onde é que vais buscar as referências vencedoras? O que me assusta é esta mentalidade à Pedroto do que muita gente da América do Sul é má. O que é bom é um de cada país. Se visse equipas a ganhar com essa estratégia ainda considerava, agora não vejo.

Mas, diga-se, nada disso tem importância. É que para a próxima temporada já temos um dinamarquês, um português, um sérvio, talvez um nigeriano, um espanhol e, possivelmente, outros virão.

Éter disse...

Alexandre, estás enganado. Eu não defendo a multinacionalidade nem equipas Benetton no Benfica. Mas também não critico essa política, porque compreendo que caminho está a levar o futebol. Se gosto desse caminho? Não, não gosto. Por mim o Benfica entrava em campo sempre com sete ou oito portugueses, no mínimo.

Agora se me derem a escolher entre um contentor de sul-americanos e um contentor de europeus, eu sei bem qual quero e porquê. Ah, e para que não haja dúvidas, sul-americanos do tipo Aimar e Saviola não se enquadram nisto que disse, que esses quando vieram para o Benfica já jogavam na Europa há muitos anos. São praticamente europeus.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.