Quem pode, pode mesmo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Laurentino Dias anda há anos em constantes provocações e birras idiotas em relação ao Benfica, sendo o auge a forma despropositada e ditatorial como se envolveu no processo de doping de Nuno Assis. Nessa altura, só faltou mesmo ser ele próprio a declarar que Nuno Assis era culpado e decretar a respectiva punição. Ao longo do tempo, o Benfica foi sempre reagindo de maneira civilizada e demasiadamente branda, até que esta época lá se resolveu a declará-lo persona non grata na Luz.

Agora, Laurentino alvitrou qualquer coisa sobre estar a torcer pela filial de Braga na final de Dublin e foi imediatamente trucidado na praça pública pelo presidente do foculporto, que até gozou com a constituição física do homem. Nos blogs sempre se gozou bastante com o tamanho de Laurentino, mas Pinto da Costa faz isso em frente a câmaras e microfones com toda a confiança.

E assim se mostra, mais uma vez, quem manda nesta merda toda.

13 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Nós somos maltratados, gozados, enganados e está sempre tudo bem, alias todas as pessoas nos fazem isso tem sempre lugar cativo no estádio da luz.

Quando tentam fazer isso aos corruptos, são logo "mortos" a nascença, não tendo coragem de falar mais sobre...

Para quando uma atitude assim no Benfica? Não digo com faltas de respeito (quando tem de ser também é), mas com cortes de relação logo.

FCdaFruta disse...

Lá isso é verdade. O gajo farta-se de dizer um monte de imbecilidades e ninguém faz nada... Se fosse em Inglaterra e França já tinha sido irradiado do futebol... Ao Rui Gomes da Silva ainda pouco lhe chamava incendiário e palhaço.

O gajo manda mesmo...

Alexandre Calado disse...

De facto,falta ao Vieira a classe do Pinto da Costa. É mesmo isso que desejo para o Benfica. Se apenas pudéssemos ser mais parecidos com o Porto... hoje insultar o Secretário de Estado, amanhã apedrejar e bater em tudo o que cheira a Porto, para a próxima época comprar uns árbitros para ganhar isto. O futuro está mesmo à porta.

pge disse...

Pois, mas lá pensa-se "connosco ninguém brinca", já nós deve ser do tipo "quem é que falta brincar connosco?".

Anónimo disse...

Aguia Nazarena
Este CUmentário do senil das antas parece ter sido para desviar a provocação do olibeiredo!

Valco disse...

Eles estão bem uns para os outros... todos.
Honra e Dignidade são conceitos para além deles.
Só desejo que o Benfica não vá para aí também.
A prazo, Honra e Dignidade vencem. Não sabemos é quando.

Éter disse...

Alexandre, relê o texto e diz-me onde é que eu escrevo que o Benfica deve entrar por esse caminho do insulto fácil. Apenas disse que o Benfica foi reagindo de forma demasiado branda e que só este ano o declarou persona non grata, quando se calhar isso já deveria ter sido feito há mais tempo.

Quis precisamente dar destaque ao facto de haver um homenzinho que pode insultar um secretário de estado sem que nada lhe aconteça.

Já te pedi para não deturpares o que escrevo.

dzgfsdgsd disse...

Eu compreendo o Éter e defendo a mesma ideia dele, defender o Benfica não passa por ser igual ao corrupto, mas sim ter mais agressividade sobre as coisas e esta agressividade não é sinonimo de falta de educação.

Chateia ver faltas de respeito e educação perante o Benfica e depois receber essas mesmas pessoas na sala VIP.

Não vamos atirar pedras, não vamos insultar, apenas não falamos, nem paparicamos essas pessoas e se for preciso mostramos factos para calar essas pessoas, nada mais fácil.

Alexandre Calado disse...

Éter,

E onde é que eu digo que tu dizes que se deve entrar no insulto fácil? Onde é que isso está? Não me acuses de coisas que não faço porque isso chateia.

Primeiro que tudo. Os textos são passíveis de interpretação. Todos. E eu não falei de ti. Eu peguei no texto e fiz um comentário extremando um cenário para destacar aquilo que não quero no Benfica. O texto é apenas um motivo.

Aliás, verifico que o meu comentário foi certeiro. O Mar de Chamas já está pronto para a baixaria. E, como já te disse, verifico que esta é a tendência no benfica. Porque é assim: nós não somos como eles, mas se é preciso toca a ser.

dzgfsdgsd disse...

Para baixaria??? Então eu defendo completamente o contrário...

Então cortar relações com pessoas que maltratam o Benfica, é baixaria?

Ignorar as pessoas que maltratam o Benfica, não as levando a nossa casa, é baixaria?

Responder com factos quando o Benfica é atacado, é baixaria?

Mostrar mais agressividade a defender o Benfica, é baixaria?

Agressividade não significa falta de educação, não significa faltar ao respeito, significa sim mais prontidão, mais acção sobre as coisas, mais amor ao que se defende, que é o Benfica.

Nós somos atacados e ficamos calados e depois quando falamos ou é fora do tempo ou é com uma tentativa de ser com os mesmos modos dos corruptos.

Nós temos de falar sempre com o Benfica na mente e não com os outros, temos de mostrar indignação para quem faz mal ao Benfica, ou então não ligar mais a essa pessoa, mas nunca dar-lhe palmadinhas nas costas e dar a nossa casa para ver o nosso Benfica a jogar.

Se isto é baixaria, sim quero que o meu Benfica recorra à baixaria.

Éter disse...

Não stressem, ok? Relax...

dzgfsdgsd disse...

Eu estou relaxado :D

São opiniões e discussões saudáveis, afinal estamos no Benfica e não noutro clube qualquer :)

Se o comentário pareceu "agressivo" então peço desde já desculpa não era essa minha intenção :)

Éter disse...

Não foi agressivo. Disse para não stressarem precisamente para manter os níveis de agressividade lá em baixo :)

Abraço

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.