BENFICA 5 - 0 Olhanense

sábado, 24 de abril de 2010

Mais um passeio de classe. Muitos anti-benfiquistas dirão que nos facilitaram a vida com o penalti aos 3 minutos e a expulsão aos 8 minutos. Pois, meus caros, mas as regras são para cumprir, seja aos 10 segundos, seja aos 90 minutos de jogo. E quem tem cartão amarelo não pode entrar daquela maneira. Até o Jorge Costa abanou a cabeça ao seu jogador. De resto, como eu dizia, foi um passeio de classe da melhor equipa a jogar futebol em Portugal.

Quim - foi praticamente mais um espectador. Poderá ter sido, inclusivamente, confundido com um steward. Pelo meio lá fez uma defesa a remate do portista Castro.

David Luiz - jogo calmo, sem grandes subidas. Defensivamente, nada passou por ele.

Luisão - grande jogo do nosso central. Viu um amarelo desnecessário. Meter o cotovelo ao nível do pescoço do adversário é sempre um convite ao amarelo, principalmente quando o árbitro é o Luci.

Ruben Amorim - mais um bom jogo. Defendeu bem e envolveu-se várias vezes no ataque. Saiu para entrar Maxi Pereira.

Fábio Coentrão - anda a jogar tanto que até um certo idiota se vem agora arrogar mentor da sua adaptação a defesa esquerdo. Grande jogo, a apoiar imenso o ataque. Podia ter marcado o primeiro golo na Liga.

Javi García - bem, se o jogo do Olhão não passou muitas vezes do meio-campo foi por culpa deste senhor. Podia ter marcado um golaço, mas a bola preferiu sair por cima do ferro.

Ramires - bom jogo. Também ele esteve perto de marcar um grande golo. Cortou muitos ataques do adversário. Não foi grande protagonista a atacar porque o Di María foi arrebatador e os colegas insistiram imenso no jogo pelo lado do argentino.

Aimar - 80 minutos de classe. Pautou o jogo, ofereceu o golo a Di María num passe a rasgar a defesa adversária e ainda marcou um golo. Esteve com a corda toda.

Di María - FABULOSO. Um dos melhores jogos desde que chegou ao Benfica. E talvez um dos últimos. Está a acabar a época em grande, com magia para todos os gostos. Marcou o segundo golo e ofereceu dois de bandeja ao Cardozo, um deles com assistência de letra. Ainda assistiu na perfeição o paraguaio em mais umas oportunidades, mas este desperdiçou.

Weldon - quem diria que este jogador ia ser tão influente nesta época? Mais uma vez abre a porta aos golos. Desta feita, numa jogada pelo lado esquerdo, centrou e a bola foi à mão do olhanense. Penalti para Cardozo converter. Teve ele próprio algumas oportunidades para facturar, mas falhou.

Cardozo - o paraguaio anda muito perdulário. Depois de marcar o golo de penalti, falhou uma série de oportunidades. Entretanto, algo se passou, e duas oportunidades seguidas que teve acabaram em golo. Curiosamente ou não, tinha acabado de receber uma SMS do caro amigo Éter irritado com os falhanços dele (uma vez mais resultou Éter).

Maxi Pereira - entrou com a corda toda, bem ao seu estilo.

Saviola - entrou para o lugar de Weldon. Notou-se que esteve algum tempo sem jogar.

Nuno Gomes - entrou para o lugar de Aimar. Não teve tempo para criar nenhuma oportunidade de golo, mas é sempre bom vê-lo a entrar em jogo.

Conduto e Tadeia - mais um jogo ao seu nível. Com 15 minutos de jogo e 4 entradas duras de jogadores do Olhanense, já o primeiro dizia que estava a ser um jogo duro de parte a parte. Quanto ao outro, nota-se que faz os jogos do Benfica contrariado e qualquer coisa serve para mandar a bicada. No lance do golo do Aimar, em que Castro, em vez de aliviar a bola, preferiu rematar contra o argentino, a bola bate no braço deste, à queima-roupa. Tadeia prontificou-se a dizer "pfff... é mão". Conduto foi atrás e corroborou. Conseguem ser mais irritantes do que os da Sporttv em alguns jogos. Se um fala demais, com pormenores e historietas que não interessam para nada, o outro só entra em acção para criticar. Conheço uns bons comprimidos para a azia...

2 comentários:

Éter disse...

Queres ver eu a armar-me em Rui Oliveira e Costa?

"Olha que eu não te admito que divulgues conversas privadas, estás a ouvir? Eu não te admito!"

ehehehhe

CARREEEEEGA!!!

Bimbosfera disse...

Uauahuahauhauhauahuahauhahahaah!!!

Brutal... Só acrescento que, por acaso, do Tadeia não tenho má opinião, pese embora ir, para mim, na conversa do Conduto, que esse sim, é um aziado balofo de m*rda...
Quanto ao jogo... Está quase!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.