Paços 1-2 Benfica

domingo, 11 de março de 2012

O Benfica até entrou bem e criou duas boas oportunidades para marcar mas foi o Paços quem o conseguiu fazer. A equipa desarticulou-se de uma forma pouco compreensível e assim se arrastou até ao intervalo. Na segunda parte o Paços podia ter alargado a vantagem nos primeiros minutos mas depois o Benfica marcou e tomou conta do jogo. Querem ver penáltis? Vão ao Dragão.


Artur:
permitiu que o Benfica só tivesse que recuperar de uma desvantagem de um golo.

Maxi: o flanco foi de Melgarejo. Quando se tem um jogador rapidíssimo para marcar, se calhar o melhor é não abusar muito das subidas. Mas Witsel também não ajudou como costuma.

Luisão: fraco. O Paços ganhou demasiadas bolas de cabeça na área do Benfica.

Jardel: apesar de parecer estranho, um pouco melhor do que Luisão.

Capdevila: sem qualquer ritmo de jogo é melhor do que Emerson.

Javi García: primeira parte desastrosa.

Witsel: guarda a bola como poucos mas está desgastado. É pena não haver no plantel um jogador com características minimamente parecidas para lhe dar pelo menos um jogo de descanso na série que se avizinha.

Bruno César: tem que ser mais constante nas suas exibições. Tanto faz quatro ou cinco coisas seguidas sem nexo, como faz quatro ou cinco bem feitas. Grande golo. Menção honrosa para um dos amarelos mais ridículos da época: quando fores abalroado não podes cair.

Nolito: muito mal, não deu uma para a caixa.

Saviola: como disse no post anterior, tinha esperança que ele regressasse em grande. Enganei-me redondamente. Se calhar não dá mesmo mais. É pena.

Cardozo: provavelmente o seu momento alto foi permitir que Bruno César executasse o livre da vitória.

Nélson Oliveira: a galinha da vizinha não é sempre melhor do que a minha. A formação do Benfica não é um mito urbano. Existe e é para ser explorada.

Gaitán: se calhar ir para o banco às vezes faz bem e ninguém morre por isso.

Rodrigo: devia ter entrado Matic uns minutos mais cedo.


Melgarejo: sabe ainda melhor ganhar um jogo quando do outro lado está um jogador emprestado que foi claramente o melhor da equipa.

9 comentários:

Marco disse...

Será que sou só eu que tenho a clara ideia que este sistema de jogo em Losanglo, quando jogado com dois dois jogadores sem qualquer cultura defensiva nas alas é suicida?
Claro que o Witsel não pode ajudar o maxi a posição dele não é essa neste sistema de jogo.
Quanto mais jogos fizermos assim, principalmente fora maior a probabilidade de perdermos pontos.

Éter disse...

Marco, eu acho que o plantel do Benfica está mesmo a pedir um 4-3-3.

benfiquista a serio disse...

caro eter,

concordo com o 4-3-3 composto por:

artur
maxi
luisao
garay
capdevilla

javi
witsel
aimar

nelson oliveira
cardozo
rodrigo

penso que seja o sistema mais equibrado. no actual modelo de jogo quem tem de ajudar os laterais são os medios alas (hoje nolito e bruno cesar). como os medias alas que temos são pouco eficazes defensivamente penso que reforçar o meio campo com tres em linha witsel (descaida para a direita), javi no centro e aimar descaida para esquerda (tendo liberdade para ir para o meio em situações de ataque e descair para a esquerda em situçãoes defensivas)

sobre o jogo: o saviola, com muita pena minha pois é um grande profissional, está acabado. deveria ser vendido no final da epoca pois já não tem velocidade, não consegue fazer mudanças de velocidadae (explosões) e já não consegue aguentar o ombro a ombro.

sobre o arbitro: mais uma vez fomos roubados escandolasamente ficando por marcar 3 penaltis (1 a bruno cesar e dois a nelson oliveira), um amarelo siu generis a javi e a bruno cesar.

Mindfuck disse...

O Suplente do Witsel está no Granada :)

Éter disse...

Benfiquista a sério, um 4-3-3 com Rodrigo, Cardozo e Nelson na frente é um bocadinho psicadélico. Digo eu.

benfiquista a serio disse...

caro eter,

é como joga a alemanha de joaquin low com podolsky. muller e mario gomez. e tem dado resultados - um jogo equibrado tanto a atacar como a defender. sobre a inclusão de rodrigo e nelson no trio de ataque é que neste momento são os unicos com capacidade de explosão. estou farto de rodriguinhos, ainda hoje com espaço para chutar à baliza fora de area lateralizavamos o jogo, eu quero é objectividade. se não se chutar à baliza não se marca.

benfiquista a serio disse...

caro eter,

queria só acrescentar que o modelo de jogo que mais defendo é o 4-3-3 com bola e o 4-5-1 sem bola. passo a explicar:

- quando não temos a bola o rodrigo e nelson fechariam as laterais ficando om meio campo composto por 5 homens que encurtaria os espaços para os adversários.

- quando a bola está em nossa posse ou rodrigo ou nelson abririam para uma ala para permitir a entrada de dois dos tres medios em situações de poder finalizar, apanhando deste modo os defesas em contra pé.

este modelo permitiria sempre atacar e defender com muitos homens. atacariamos e defenderiamos sem perder o equibrio.

um aparte: aquele n.º 10 (acho que é o patito rodriguez) joga muito, o gajo é mesmo craque. sr. lfv de que estamos à espera para o contratar?

Islander disse...

O Cardozo também participa e bem no 1º golo ao levar o defesa e deixar a bola passar para o Gaitan empurrar, mérito a quem o merece....

cfriacas disse...

parece-me tendencioso dizer que o Cap foi melhor que o Emerson. pode ser melhor do meio campo para a frente, mas a defender o Emerson é muito mais robusto.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.