Há bons jogadores no campeonato português

sexta-feira, 23 de março de 2012

Esta época já vi uns seis ou sete jogos do Gil Vicente e há lá dois jogadores bem interessantes. Rodrigo Galo, o lateral direito, e Júnior Caiçara, o lateral esquerdo (mas que também pode jogar na direita). O primeiro faz lembrar o Maxi (mas talvez com mais técnica e melhor remate), sempre num corrupio a desbravar terreno pelo flanco direito, e encaixaria muito bem na táctica do Jesus, onde um dos laterais tem imensa liberdade para se aventurar no ataque. O segundo não é tão ofensivo mas tecnicamente dá quinze a zero ao Emerson e nunca dá uma bola como perdida.

É claro que o mais certo até seria eles chegarem ao Benfica e não darem em nada, mas pelo preço podia valer a pena tentar. No caso do Rodrigo Galo, pelo menos teríamos um lateral direito de raiz para ser opção ao Maxi e não teríamos de ser sujeitos a ver um jogador do calibre do Witsel afastado do seu lugar para tapar um buraco noutro lado. Quanto custaria o Rodrigo Galo? Não sei. Talvez o mesmo que custou o Djaniny, ou menos (atenção, não quero com isto dizer que o Djaniny é mau, mas tendo em conta as necessidades do plantel não me parece que mais um jovem avançado seja assim tão necessário).

Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português. Vamos repetir isto um bocadinho. Pode ser que alguém oiça.

14 comentários:

t.venturini disse...

o rodrigo galo está no gil por emprestimo do braga e o caiçara é realmente um jogador interessante...mas se formos a ver as "politicas" actuais para um lateral,não me parece que vá para um clube "grande"...falta-lhe centimetros!!!acho que o hugo vieira é tambem grande jogador.

Anónimo disse...

o rodrigo galo acho que está emprestado pelo braga ao gil vicente, pois não se conseguiu impor no plantel do braga.

Anónimo disse...

ATENÇÃO PESSOAL, NÃO É VIRUS NENHUM! (por isso podem clicar nos links)

A página oficial do FC PorCo está em plena madrugada a aumentar 3.000 likes por hora, com saltos de 100 a 500 likes de um momento para o outro. Aqui ficam algumas imagens.
http://imageshack.us/f/577/portofacebook159.png/
http://imageshack.us/f/72/portofacebook202.png/
... http://imageshack.us/f/607/portofacebook210.png/
http://imageshack.us/f/442/portofacebook218.png/
Sentiam-se mal com os miseros 450.000 likes, parece-me que estão a resolver o assunto da forma habitual. BATOTEIROS // SUJOS!!!! Só assim...fdp

DIVULGUEM // PARTILHEM...!!!!!

*Aquela página(asquerosa) tem que ser BANIDA PERMANENTEMENTE do FB!!! Pois trata-se de BATOTICE, TRAFULHICE, etc...

dzgfsdgsd disse...

Concordo, tantos jogadores em Portugal, não se arranjam jogadores? Vá 1 ou 2....

Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português. Há bons jogadores no campeonato português.

Anónimo disse...

á muito tempo que digo isso a toda gente, os laterais do gil davam bons suplentes para o benfica boas alternativas...eram bem comprados tal como o avançado hugo vieira, bons jogadores que era de aproveitar

Éter disse...

"A página oficial do FC PorCo está em plena madrugada a aumentar 3.000 likes por hora, com saltos de 100 a 500 likes de um momento para o outro."

Além de "Há bons jogadores no campeonato português" vamos repetir outra coisa, ok?

O Facebook não é a vida a real. O Facebook não é a vida a real. O Facebook não é a vida a real.

GM disse...

Existem jogadores muito bons no campeonato português. Facto.

Unknown disse...

Gosto do Caiçara e acho o Hugo Vieira muito superior ao Jáló e ao Enzo ou mesmo o Urreta

Éter disse...

Para mim o problema do Hugo Vieira é que parece ser um jogador talhado só para contra-ataque.

Unknown disse...

Essa dos laterais serem matacões não entendo, o Maxi é baixo, o Coentrão era baixo, o Leo baixo era, todos os laterais que são ofensivos e rápidos normalmente são baixos, embora isso não seja uma regra, não percebo é porque é que o cms têm que ser regra pra o Jesus, será que o Roberto Carlos era calmeirão ? Ou o Daniel Alves ?

Unknown disse...

A questão é que é um jogador com boa técnica, rapidez e é um extremo de raíz que foi adaptado pelo Paulo Alves a opção central de contra-ataque.
Se fôr trabalhado num clube maior, acredito que possa deixar o registo de jogador de contra-ataque e não te esqueças éter que o Jesus aprecia particularmente as transições, senão para que quereria o Jáló ?

Marciano disse...

Luisinho (Paços de Ferreira) bom defesa esquerdo, mas o Manto pesa demasiado.

Éter disse...

Sim, Hugo Vieira poderia ser uma opção a explorar mas sempre como extremo, desde que se conseguisse tirar-lhe rapidamente os tiques de jogador de contra-ataque. E tem uma vantagem extra: é português. E isso vai ser cada vez mais importante com as regras que a UEFA quer implementar.

Quanto à altura dos laterais, é verdade que desde há meia dúzia de anos para cá apareceu a moda do lateral com físico de central. Segundo os experts é por causa das bolas paradas...

redtiger disse...

Éter concordo em absoluto com os teus posts...é primeira vez que vim a este blog mas vou passar a ser utilizador habitual...
Parece-me fácil contratar o Caiçara e pouco dispendioso...entre 500 a 750 mil euros...o Hugo vieira seria uma óptima aposta de futuro e penso que acaba contrato agora em Junho...ou seja é só pagar os direitos de formação ao Gil vicente e ao Santa maria pelos menos estes dois...pode é já estar comprometido com o Braga para a próxima època!
Quanto ao Rodrigo galo seria uma optima aposta o problema é que é jogador do Braga eles vendem caro (Silvio 7 milhões, pelo Pizzi pediram 15 Milhões) mesmo não fazendo parte do plantel menos de 1 milhão não acredito...só um aparte neste Braga como é possível mandar Galo para o Gil e ir buscar Miguel Lopes (pertence aos Corruptos) valoriza-se um activo de um adversário em vez-se de tentar valorizar um activo próprio!

Já que falamos de bons jogadores do nosso campeonato que poderiam encaixar no Benfica o que dizem de Lima (custa 4.5 ou 5 milhões de euros - preço da clausula de Rescisão)... é um avançado rápido,possante, remate fácil e poderoso sobretudo de pé direito, movimenta-se bem, baixa para combinar com os colegas e sabe tocar e ir para área, também segurar , ataca bem o primeiro poste e o espaço entre defesas e guarda-redes em cruzamentos, ataca bem o espaço entre centrais e laterais, bom poder de desmarcação, bom finalizador, também é bom no jogo aéreo... parece-me muito bom avançado

Não seria mau vender Cardozo (28 anos 1983-05-20) pelo menos por 15 milhoes (se alguém os desse) e comprar Lima (28 anos 1983-08-11) no máximo por 5. Ficaríamos a ganhar pois Lima é mais completo...se quiserem é mais jogador e oferece mais mobilidade ao ataque e mais impressibilidade.
Já se falou que os Corruptos o queriam desde o tempo de Belém ainda bem que lá como no Slb há gente que olha mais para a américa do sul do que para o nosso campeonato!!!
Saudações benfiquistas

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.