Como o Benfica auxilia a equipa de arbitragem

quarta-feira, 21 de março de 2012



Diz-se que a defesa do Benfica estava mal posicionada no lance do segundo golo do foculporto. Isto é obviamente conversa de quem não percebe nada de futebol português. Passemos à análise cuidada do lance.

No momento em que a bola é batida, há sete jogadores do Benfica em cima da linha de pequena área, como quem diz ao fiscal-de-linha, perdão, ao árbitro auxiliar (assim é mais fino, um pouco como o velhinho termo "contínuo" que acompanhou toda a minha adolescência escolar mas que agora se diz "auxiliar de educação"): "Olha para a linha branca, meu cabrão! Se vires alguma coisa azul para lá da mesma, levanta a bandeira. Tu olha para a linha!" Ou seja, uma demonstração cabal de inteligência táctica e também o assumir do erro cometido na derrota para o campeonato, onde Maicon marcou aquele bonito golo porque o árbitro auxiliar não tinha uma linha para o ajudar.

Depois vemos Mangala vir de trás solto de marcação. Pois como queriam que alguém lhe prestasse importância se a atenção dos jogadores do Benfica estava totalmente focada no árbitro auxiliar? Aliás, se repararmos na imagem, vemos todos os jogadores do Benfica com os olhos cravados no senhor de amarelo com a bandeira na mão, temendo a reedição do lance do jogo do campeonato.

O Benfica tem realmente uma vida dura nas bolas paradas defensivas. Ou marca os jogadores adversários ou auxilia o árbitro auxiliar (que lá por ter "auxiliar" no nome não significa que não precise também ele de auxílio). Um dia havemos de atingir a perfeição de conseguir fazer ambas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom :). Concordo em pleno. Acabei de te adicionar, se puderes faz-me o memso.
www.rumoao33.blogspot.com

Paulo disse...

love it...

Paulo disse...

esta tenho de compartilhar (com os devidos creditos, e’ claro)

Anónimo disse...

tenho de kláp kláp kláp a este txt

carega glorioso sempre

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.