A oportunidade única do Braga

sábado, 17 de março de 2012

Vim da Luz e ainda vi o jogo da Choupana. Se a forma física dos jogadores do Glorioso, aliada à escassez de opções de rotação que existem ou que Jesus pensa que existem é de lamentar profundamente, é quase inenarrável a forma como os jogadores do foculporto se arrastam em campo e o marasmo de opções que Vitó tem à disposição.

Pelo 3º ano consecutivo, o SLB enfrenta a fase crítica da época (jogos decisivos de 4 em 4 dias) em condições físicas débeis, desta vez, com o seu adversário directo interno ainda em piores condições, só suportado pelos factores que todos conhecemos.

E portanto Salvador, Jardim e o seu plantel equilibrado, de qualidade, consistente defensivamente e com um meio campo em rotação constante têm tudo pela primeira vez campeões nacionais (espero obviamente que esteja enganado).

Este SLB e este foculporto, no futebol praticado, são inferiores ao actual Braga e isso, no que nos diz respeito, é muito preocupante.


6 comentários:

71460_5/8 disse...

O Porto para o próximo jogo arranja umas injecções e vai andar a 1000 à hora... para depois se arrastar novamente.

O Benfica vai ter de gerir bem o plantel, mas ao contrário de outros anos, tem o vindo a fazer embora nem em todas as posições. Umas folgas são forçadas mas úteis a longo prazo.

O Braga se continuar assim será mais uma vez uma dor de cabeça.
Falta saber como irá passar pela jornada dupla contra os outros dois candidatos.

Anónimo disse...

isso tem solução! fazemos mais dois joguitos na champions e ficamos mais fresquinhos para ganharmos aquilo que temos a ganhar... deixem de sonhar com a champions! não a vamos ganhar por muito que sonhemos... sejamos realistas... Benfica tem de ganhar campeonato e taça da liga! irmos aos 1/4 final da champions ja foi muito bom! pena a prestação na taça de portugal...

Éter disse...

O Braga é muito consistente mas não acho que jogue mais à bola do que o Benfica. O Benfica é fantástico, a espaços. O Braga não tem aquele perfume de genialidade mas é muito pragmático e isso vai-lhe valendo muitas vitórias.

E o foculporto é uma merda mas vai à frente. É assim o campeonato português...

Hugo disse...

Estou tentado a concordar com o Éter...

Em muitos momentos do jogo, somos a melhor equipa, aquela que proporciona um melhor espectáculo!

Falta-nos maior capacidade de gerir o jogo, sem sobressaltos, nos momentos em que não conseguimos ser o famoso rolo compressor!

Contudo, o pragmatismo bracarense, aliado ao equilíbrio do seu plantel, com as lacunas e debilidades mostradas pelo Porko e pelo Glorioso, podem ser cruciais até ao final.

Mas só considerarei o Braga um candidato se passar, sem espinhas, os jogos que tem até e contra Benfica e Porto.

De qualquer forma, cumpre-nos ganhar sempre e o comentário do Anónimo é, sem qualquer desprimor, dotado de desconhecimento da génese benfiquista.

Desde quando, independentemente de sabermos que temos menos hipóteses de ganhar, deixámos de o tentar?!?

Nem quando tínhamos Pringles e Ca a jogar deixei de acreditar que podíamos ganhar a qualquer equipa, quanto mais agora...

benfiquista a serio disse...

o braga e o porto estão no lugar que estão graças às ajudinhas da fruta e dos clubes amigos.
então nós vemo-nos gregos para ganhar ao feirense e gil vicente e perdemos com o guimarães e o braga vence esses jogos com uma facilidade. não perçebo! ou eles são muito bons e nós muito fracos (o que não é) ou são os favores dos lacaios (arbitros e clubes amigos). o salvador já aprendeu a missa toda com o corrupto, já sabe como se ganha neste campeonato corrupto.

azeiteiro disse...

erro de pressuposto.o clube do PC- o tal que diz que a prioridade não é a taça da liga mas o campeonato, se é que me entendes...-nunca precisou de estar em boa forma mental e com frescura física para ganhar títulos.outros, mais sorrateiros, bem posicionados tácticamente e com objectivos estrategicos claramente definidos, em jogo de equipa consistente por jogarem há muitos anos juntos e alguns já de olhos fechados, tratam dos detalhes.o resto são divagações, com o JJ a dar uma mãozinha e a borrar-se de cada vez que vê o hulk aos saltos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.