Ainda há dúvidas de que o grande tesouro do Benfica somos nós, os adeptos?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Este quadro da excelente Money League da Deloitte (que podem consultar na totalidade aqui) deverá ser motivo de grande alegria para todos os benfiquistas. Sendo Portugal o país com o rendimento per capita mais baixo de todos os países representados naquele quadro, é absolutamente extraordinário como o Benfica consegue ser o 11º clube que mais dinheiro fez em receitas de bilheteira na época passada. Atendendo a que, quando comparadas as realidades económicas dos vários países, o preço dos ingressos na Luz é dos mais caros na Europa, só o imenso amor que os benfiquistas têm pelo clube consegue colocar o Benfica em tão honroso lugar no meio de outros colossos do futebol europeu, cujos adeptos não têm que fazer os sacrifícios que obviamente muitos benfiquistas impõem a si próprios e às suas famílias para marcar presença no estádio.




Outro quadro que demonstra o amor que os benfiquistas têm pelo clube é referente a receitas de patrocínios, merchandising e marketing. Se tivermos presente que, por exemplo, Tottenham e Roma recebem muito mais dos patrocinadores do que o Benfica, torna-se óbvio que só estamos à frente deles porque compramos muito, muito, muito mais material do clube. E o Inter, campeão europeu, só encaixou mais 7 milhões do que o Benfica...

Como conclusão só tenho a dizer que para mim é um enorme orgulho pertencer a uma família destas.


P.S. Não me apetecia estragar o espírito deste post analisando pormenorizadamente o impacto das receitas televisivas, portanto deixei isso para este pequenino P.S. É absolutamente nojenta a forma como a SportTv está a estrangular financeiramente o Benfica e a impedi-lo de entrar de caras na lista dos "20 mais" da Money League. Em média, 44% da receita dos tais "20 mais" provém dos contratos televisivos. No Benfica esse valor baixa para 17%. Vou repetir: 17%. Filhos de uma grande puta!

11 comentários:

JediVermelho disse...

Sim! Os adeptos! Todos! E n só os sócios! Como alguns querem fazer passar!

Anónimo disse...

É um orgulho para mim contribuir para esses números do nosso Benfica com bilhetes, camisolas e cachecóis meus e dos meus dois filhos.

Carlos Alberto disse...

Lá está o Jedi a picar-se. Ó rapaz, quando cresceres logo serás sócio. É claro que o que faz o clube grande são os adeptos e desses muito em especial os sócios.

P.S. Nós não somos o TESOURO do Benfica nós SOMOS o BENFICA!

FCdaFruta disse...

E é sinal que o presidente e toda a direcção estão a trabalhar bem e a contribuir na mesma direcção dos adeptos.

JediVermelho disse...

Carlos Alberto vê se ganha uma vida p si em vez de andar atrás dos meus comments em blogues! N me insulte pois n me conhece! Ok? Veja lá estamos entendidos! Você tem uma opinião sbre o slb eu tenho outra! respeitei-o sp como tal respeite-me, ok? veja se percebe de uma vez! Irrita a sua mania de sabedoria total sobre o clube que ambos amamos! Deixe-me em paz!

Éter disse...

Carlos Alberto e Jedi, bate-boca aqui não, por favor, ok? Somos todos benfiquistas e queremos todos o melhor para o clube, cada qual à sua maneira.

Anónimo disse...

Boa noite.
Eu sou um gajo que também me gabo de ter contribuído para esses resultados.
E esta época estou a fazer o mesmo, indo assistir a todos os jogos das competições europeias em casa : D
Como diz o Nuno Gomes, e muito bem: "SOMOS OS MAIORES. MAI´ NADA!"
CARREGA BENFICA!!!

Saudações Gloriosas, EDGAR M9.

Paulo disse...

Eter; brilhante artigo de opiniao, e mais nao digo...nao vale a pena!!!!

Berrante De Encarnado disse...

Somos os maiores e vamos continuar a crescer... É contra isso que os corruptos lutam. O resto é conversa.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

JediVermelho disse...

Ao autor do blogue: peço desculpa! Mas esse senhor tem a "mania" e pensa q o slb é dele e de gente como ele! que mais ng tem direito a discordar! Ainda assim, desculpa!

Bimbosfera disse...

Gosto do artigo, mas gosto ainda mais do remate do P.S.... Grandes Filhos da Puta, ou citando «Filhos de uma grande puta!»

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.