Benfica 2-1 Marítimo

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Primeira parte fraquinha, com o Benfica a jogar a grande maioria do tempo a passo e em que o grande destaque vai inteirinho para o penálti não assinalado a favor do Benfica.
Na segunda parte o guarda-redes do Marítimo brilhou, o Benfica sofreu um golo na única oportunidade de golo do adversário em todo o jogo, o guarda-redes do Marítimo voltou a brilhar, o Benfica empatou, o guarda-redes do Marítimo tornou a brilhar, e por fim o golo da vitória que ofuscou todos esses brilhos.
Uma palavra também para o anti-jogo absolutamente asqueroso do Marítimo, em que qualquer toque num jogador dava direito a convulsões e desmaios dignos de quem está às portas da morte.


Roberto: jogo tranquilo, sem hipóteses no golo sofrido.

Maxi: uma pequena curva descendente em relação às suas últimas exibições.

Luisão: The Boss.

Jardel: depois da calma com que entrou em Alvalade nada fazia prever a nervoseira de hoje. Demasiado hesitante na abordagem a inúmeros lances, parecia não saber bem o que fazer. Muito lento para jogar com uma defesa tão avançada, ele que até parecia ser rápido. A rever em jogos futuros.

Coentrão: nos últimos 20 minutos de jogo percebeu-se nitidamente que estava esgotado, mas mesmo assim foi buscar forças sabe-se lá onde e fez uma assistência e marcou um golo. Que luxo!

Javi: o Marítimo preferiu explorar as alas e os passes em profundidade para as costas da defesa e desviou o jogo do raio de acção de Javi.

Salvio: outro dos que estão com demasiados minutos nas pernas sem descanso, o que acaba por tirar dinamismo ao seu jogo. Mesmo assim nunca virou a cara à luta e marcou um golo.

Gaitán: primeiro jogo fraco desde há uns tempos para cá. Acabou o jogo de gatas e quando ainda estava fresco não ajudou Coentrão como deveria. Deu demasiado espaço para as subidas de Ricardo Esteves.

Aimar: estava a ser o melhor em campo, a rasgar, a distribuir, a pensar. Até que Jesus, de forma algo absurda, decidiu tirá-lo, ele que até estava a mostrar muito mais frescura do que outros companheiros. O Benfica passou a jogar com o coração em vez de com a razão. Felizmente correu bem. Levou um amarelo porque... sofreu uma falta à entrada da área. Um habitué...

Saviola: perto de zero. Deveria ter sido substituído.

Cardozo: desta vez esteve mal quando se afastou da área para tentar combinar com os colegas, acumulando passes falhados e bolas perdidas. Teve uma bola no ferro a um metro da baliza e Marcelo roubou-lhe um golo com uma defesa fantástica a um livre directo.

Jara: revolucionou o jogo, com a sua cada vez mais conhecida raça. Peça fundamental na reviravolta no marcador.

Kardec: útil. Marcelo negou-lhe a chance de ser herói.

Carlos Martins: Jesus viu bem que Javi não era necessário em campo e jogou a última cartada.

2 comentários:

FCdaFruta disse...

Épico caralho!

Mais uma vez com roubalheira e alguns lances mal ajuízados... O Ricardo Esteves, que devia levar 2º amarelo aos 57min por 1 falta sobre o aimar. Que o arbitro considerou simulação e deu amarelo ao mesmo. O golo anulado ao Luisão. Quer-se dizer, o que me pareceu ver foi o guarda redes vir de braços levantados para cima do Cardoso, já a pensar na falta... Talvez 1 penalty na 1ª parte, porque houve 1 corte com a mão de 1 jogador do Maritimo. Alguns foras-de-jogo mal assinalados... Outra coisa que reparei foi o facto do Djalma ter passado os minutos em que esteve a jogar, sempre a provocar o Coentrão...

Fora isto foi o massacre do costume, 3 bolas ao ferro. E grande guarda redes tem eles... Aquele golo no último minuto tem que servir de tónico para os próximos jogos... Grande Coentrão. 30M já irá saber a pouco...

Bimbosfera disse...

Boas. Fez-me lembrar muito o jogo contra o Marselha no ano passado em França, até pela forma como correu o marcador... Foi brutal! Já agora, ao intervalo eram 70%-30% na posse de bola... Massacre é pouco! Era quase como o jogo do ano passado, a abrir o campeonato, com o Carvalhal a conduzir o autocarro madeirense nessa altura, e a dizer que não houve massacre nenhum... Foi o último nesse ano a dizer isso, à primeira jornada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.