Chuva de cartões

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não me agrada nada ver que Fábio Coentrão, Luisão e Maxi estão a um amarelo de cumprirem castigo. Pode bem acontecer ficarmos privados de três elementos fundamentais da defesa em simultâneo no jogo contra a filial de Braga (da maneira como andam as arbitragens, tudo é possível).

Se na zona central não há motivos para grande preocupação, já que Jardel (que por acaso também está em risco) e Sidnei dão garantias, nas laterais até tremo de imaginar César Peixoto e Luís Filipe ao mesmo tempo no onze inicial (se bem que Jesus tem dado indicações de poder utilizar Airton na direita em situações de desespero).

De qualquer forma, não me parece que esta situação dos cartões esteja a ser gerida da melhor forma. Em virtude do amarelo a Maxi no jogo contra o zbordin, Coentrão poderia perfeitamente ter forçado o cartão perto do final do jogo para limpar amanhã contra o Marítimo. É que ficar sem um lateral em casa contra o Marítimo ainda dá para remediar, mas poder perder os dois num jogo fora de casa é infinitamente pior.

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Está o meu amigo Eter a esquecer-se de um pormenor:

Se algum deles levar o cartão amarelo (que é o mais certo, basta para o efeito, respirar) podem sempre forçar o segundo e falham a logo contra a lagartada)

Éter disse...

Eu sei disso, Carlos. Mas o que é certo é que mesmo utilizando esse estratagema de aproveitar a Taça da Liga, os jogadores continuam tapados no campeonato. Basta ver o exemplo do Coentrão, que já anda tapado há imenso tempo.

Deixar chegar a situação ao ponto de a defesa estar toda à bica é um bocado estúpido.

FCdaFruta disse...

Tá mais que visto, auxiliar substituido por 1 de AFBraga, 1 auxiliar e arbitro da AFPorto. Tudo cozinhado para chover amarelos. Tou para ver a palhaçada que vai ser... Aposto que o Djalma vai ajudar a festa para agradar o dono.

Bimbosfera disse...

E não é que, tirando o coração, correu bem? Eu acho que até tremia da adrenalina (espero que seja a adrenalina, se não estou mal de saúde, porra) no final do jogo, e só o vi na internet, com relato do Alexandre Afonso da Antena 1... Acabou por correr bem, dizia eu, que se escaparam todos. Mas uma coisa é certa, não se escapam em Braga... Isto está feito, amigos!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.