O penálti mais clássico do mundo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O penálti não assinalado sobre Coentrão (1:40 do vídeo) é, provavelmente, o mais clássico do futebol: jogador desvia a bola do guarda-redes, que vem lançado à maluca, e dá-se o inevitável contacto. Neste tipo de lances, é óbvio que o avançado (neste caso um defesa) vê a saída do guarda-redes e procura ganhar a falta limitando-se a esperar o toque e deixar-se cair. A estupidez aqui está mesmo nos guarda-redes, que persistem neste tipo de abordagem idiota a um jogador que nem sequer vai a correr na direcção da baliza.

Claro que depois há os jogadores mais artistas e os menos artistas. Como o Coentrão, felizmente, não é nenhum artista de mergulho (não deu uma pirueta seguida de mortal encarpado à retaguarda nem simulou uma fractura exposta do perónio ou um parto de trigémeos) não teve direito a penálti e ainda levou um amarelo. Com um artista que soubesse da poda, o árbitro teria assinalado, o que acaba por ser ridículo, já que as regras deveriam ser iguais para todos.

Que um árbitro tenha dificuldade em analisar o lance, ainda vá que não vá... Agora que um árbitro de baliza, que está ali a poucos metros do lance, com uma visão privilegiada sobre o mesmo e sem ninguém à frente, não consiga ver que é penálti, isso é de bradar aos céus.

Os senhores da Fifa até podem colocar 40 árbitros num jogo de futebol, que estes erros clamorosos vão continuar a acontecer. Uns por incompetência, outros propositados.


Highlights - MyVideo

4 comentários:

JNF disse...

O objectivo da Fífia parece-me claro: quando perguntarem aos clubes se a utilização dos 5 árbitros melhorou alguma coisa, a resposta vai ser "não" e aí a Fífia retirará esses mesmos árbitros dizendo "nem mais árbitros nem tecnologia".

Anónimo disse...

Isto da bola esta tudo inquinado com as apostas... Mas como comem todos do mesmo pote...

FCdaFruta disse...

Esse foi daqueles escandalosos... Já nem falo lá de 1 lance que houve de mão dentro da area do estugarda porque contra o glorioso eles parecem que jogam todos sem mãos... Mas esse era penalty em qualquer canto do mundo... Só espero que no próximo não haja arbitragens dessas...

Ivangennaro disse...

Desculpa Éter mas não acho que seja penalty... o Coentrão já está a deitar-se assim que o guarda redes se aproxima, considero este lance como, a Clássica simulação! abraço

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.