terça-feira, 21 de dezembro de 2010
A equipa de basquetebol do Benfica assegurou hoje a passagem à próxima fase da Eurochallenge. Para isso acontecer bastava que, no outro encontro do grupo, o Lukoil vencesse o Lugano e foi isso que sucedeu.
No seu jogo, o Benfica entrou a matar contra o Tartu Rock, fazendo uns verdadeiramente incríveis 31 pontos no primeiro período (até na NBA não é comum ver-se algo assim). Depois foi o descalabro. Só para se ter uma noção do que aconteceu, nos restantes três períodos o Benfica só marcou mais dois pontos do que no primeiro, acabando por sofrer uma derrota algo pesada (80-64) frente à pior equipa do grupo.
Não sei o que aconteceu depois do primeiro período. Talvez fosse do cansaço da viagem, talvez fosse por saberem que já estavam apurados, mas o que é certo é que o comportamento da maior parte dos jogadores roçou o miserável.
Mas o que interessa mesmo é que seguimos em frente para uma nova fase de grupos, e os amantes do basquetebol, onde eu me incluo, vão ter direito a mais três jogos europeus no pavilhão da Luz.
Carreeeeega!
4 comentários:
olha que bela noticia.
quando vi o título, pensei logo em "madalenas e tal..."
mas felizmente, enganei-me.
BENFICA, BENFICA...
Neste caso é Sempre em Frente, para os oitavos. ehehehehe
Sempre em frente, rumo à casa iluminada.
E o Cordel Henry já rescindiu. Precisamos mesmo de reforços para atacar esta competição.
Enviar um comentário