Pacovice

terça-feira, 9 de março de 2010

O senhor António Rola, membro ilustre do Tribunal d' O Jogo, quando questionado sobre uma possível mão na bola de Maxi contra o Paços, escreve o seguinte :

Não. Maxi Pereira movimenta o braço esquerdo para trás e a bola bate-lhe na zona mamilar. Logo, não cometeu qualquer infracção.

"Na zona mamilar"? Mas por que raio não disse simplesmente "no peito"? Atendendo a que os principais nichos de mercado deste pasquim se situam no mercado do Bolhão e nas penitenciárias e estabelecimentos de correcção do Grande Porto, não vejo o porquê deste preciosismo linguístico. Assim é natural que as vendas do pasquim não andem lá muito famosas.

Se o senhor António Rola queria mostrar sabedoria e utilizar o termo "zona mamilar", mais valia ter escrito o seguinte:

De todo. Victorio Maximiliano Pereira Páez locomove o membro superior esquerdo para a sua retaguarda e o esférico precipita-se sobre a sua zona mamilar. Consequentemente, não perpetrou qualquer infracção.

Esta mania parva que o típico português tem de ser erudito quando a situação não o aconselha é das coisas mais bacocas que há.

2 comentários:

Jobar disse...

Caro Éter

Muito bem escrito, sim senhor. Olha que O Nojo ainda te contratat para escreveres no pasquim, só para elevar o nível de escrita que por lá têm. EHEHEHEHEH...

Abraço

Jobar
http://oalguidar.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

Caro Éter, essa é para rir realmente!
Abraço.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.