Histerismo

sexta-feira, 5 de março de 2010



O jornalismo do Reco-reco é verdadeiramente repulsivo. Reparem que na capa da edição de ontem anunciam em letras garrafais "Asa esquerda ferida" e ao lado, em letras um pouco mais pequenas mas ainda assim bem visíveis, "Águia sem lateral para recepção ao P. Ferreira".
Porém, na capa de hoje aparece em letras muito, muito pequeninas, e até duvido que algum adepto do Benfica mais idoso e que sofra da vista as consiga ler, que "Coentrão ainda é recuperável".

Trocado por miúdos, isto é mais ou menos o seguinte: ontem, o Reco-reco saiu à rua aos gritos, de mãos na cabeça e meio nu, de tal forma foi apanhado de surpresa pela trágica notícia, desesperado por o Benfica não ter lateral esquerdo para defrontar a trupe do Ulisses. "Ai, meu Deus! Acudam, acudam! Ó da guarda! O Benfica não tem lateral! Chamem o 112!"
Hoje, afinal parece que as coisas não são bem assim e o Reco-reco decide vir à rua de mansinho, pé ante pé, com óculos escuros na cara e chapéu na cabeça, e sussurrar muito baixinho: "Lembram-se da minha gritaria de ontem? Esqueçam..." Quem teve a sorte de passar por perto, ouviu; quem não teve essa sorte, ainda agora pensa que o Benfica não tem lateral.

Aconselho vivamente os jornalistas do Reco-reco a consultarem um psicanalista. Este histerismo é sintomático de adultos cuja actividade sexual se encontra reprimida. E não sou eu que afirmo isto. É Freud.

2 comentários:

Anónimo disse...

lolololol

muito bem visto!

sloml disse...

Exacto. Porque a verdade é que o Coentrão já recuperou e vai jogar...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.