terça-feira, 9 de março de 2010
O senhor António Rola, membro ilustre do Tribunal d' O Jogo, quando questionado sobre uma possível mão na bola de Maxi contra o Paços, escreve o seguinte :
Não. Maxi Pereira movimenta o braço esquerdo para trás e a bola bate-lhe na zona mamilar. Logo, não cometeu qualquer infracção.
"Na zona mamilar"? Mas por que raio não disse simplesmente "no peito"? Atendendo a que os principais nichos de mercado deste pasquim se situam no mercado do Bolhão e nas penitenciárias e estabelecimentos de correcção do Grande Porto, não vejo o porquê deste preciosismo linguístico. Assim é natural que as vendas do pasquim não andem lá muito famosas.
Se o senhor António Rola queria mostrar sabedoria e utilizar o termo "zona mamilar", mais valia ter escrito o seguinte:
De todo. Victorio Maximiliano Pereira Páez locomove o membro superior esquerdo para a sua retaguarda e o esférico precipita-se sobre a sua zona mamilar. Consequentemente, não perpetrou qualquer infracção.
Esta mania parva que o típico português tem de ser erudito quando a situação não o aconselha é das coisas mais bacocas que há.
2 comentários:
Caro Éter
Muito bem escrito, sim senhor. Olha que O Nojo ainda te contratat para escreveres no pasquim, só para elevar o nível de escrita que por lá têm. EHEHEHEHEH...
Abraço
Jobar
http://oalguidar.blogspot.com/
Caro Éter, essa é para rir realmente!
Abraço.
Enviar um comentário