BENFICA 3 - 1 Paços de Ferreira

domingo, 7 de março de 2010

Mais uma boa vitória do Benfica, desta vez com um bocadinho de suspense à mistura. Depois de 20 minutos fortíssimos com dois golos e em que o Paços de Ferreira não conseguiu sair do seu meio-campo, por força da grande pressão da nossa equipa, o Benfica descansou um pouco, o que lhe custou um golo em contra-ataque dos adversários.

Na segunda parte, o Benfica voltou a pressionar muito e acabou por marcar o 3.º por Cardozo. Podíamos ter ampliado o resultado, mas a inspiração começou a esvair-se e para a semana temos jogo na Europa.

Para além dos adversários de amarelo, tivemos também um adversário vestido de preto, que mostrou cartões amarelos clínicos, de modo a que os três jogadores que os viram tenham agora que andar encolhidos, à beira da suspensão. Onde é que já vi este filme...?

Para acabar, gostei de ouvir o Jorge Jesus a criticar o árbitro. Já era altura de dar na cabeça de
uma besta negra.

Quim - muito seguro em todos os lances em que foi chamado a intervir. Não teve culpa no golo sofrido. Confirmou o bom momento de forma.

Maxi Pereira - grande jogo do Maxi. Bem a defender e bem a apoiar o ataque. Perto dos 90 minutos ainda andava a correr atrás da bola. Rica alface...

Luisão - jogo seguro, a confirmar a maturidade que veio a desenvolver ao longo dos anos. Esteve perto de marcar de cabeça.

David Luiz - está cheio de confiança este menino. Parece que os rumores dos interesses de alguns tubarões europeus não o deslumbram a ponto de o desconcentrar. Boas antecipações, bons lançamentos de contra-ataques e boas dobras aos colegas.

Coentrão - para quem esteve lesionado durante a semana, esteve muito bem. Fartou-se de correr e apoiou muito bem Di María. Não esteve tão bem no golo do Paços de Ferreira, ao deixar o adversário cabecear para a baliza.

Airton - segundo jogo a titular. Segundo jogo a impressionar-me. Revela grande segurança e uma confiança assinalável. Não se assustou nem mesmo quando estava com a bola e a ser pressionado, conseguindo ludibriar os adversários e a sair a jogar. Temos jogador... Saiu para entrar Felipe Menezes.

Amorim - grande jogo do Ruben. Correu imenso, recuperou bolas, rematou e... marcou...de cabeça, veja-se. Grande joga!

Carlos Martins - boa exibição. Pena ter saído aparentemente lesionado, novamente. Cedeu o lugar a Sidnei.

Di María - que jogatana do miúdo. Eu que tanto o critiquei aqui por força da insistência nos lances individuais destinados ao fracasso, tenho que novamente fazer a vénia ao argentino. Apesar de continuar a abusar das fintas quando deve soltar a bola, está desculpado, depois de mais um jogão que fez hoje. Está no primeiro e no segundo golos. Ainda mandou uma bola à barra. Chegou ao fim do jogo rebentado.

Cardozo - uma assistência para o golo de Amorim e um golo, com alguma sorte. Regressou ao topo da tabela "virtual" de melhores marcadores. Na tabela real, está com mais 2 golos do que Falcao (ontem, o golo atribuído a Falcao não é marcado por este, a menos que agora também valha jogar com as pernas do adversário).

Saviola - esteve muito enérgico. Marcou o segundo golo, depois de um trabalho individual muito bom. Podia ter marcado outro golo, mas na baliza estava um guarda-redes atento. 11 golos para um jogador, para muitos, acabado, não está nada mal. Saiu para dar o lugar a César Peixoto.

Felipe Menezes - entrou com vontade a mais de mostrar credenciais. Perdeu várias vezes a bola por insistir em jogadas mais complexas. Bem trabalhado poderá dar bom jogador.

César Peixoto - entrou aos 82 minutos e ainda mostrou uns pormenores interessantes.

Sidnei - entrou aos 79 minutos. Pouco se viu, naturalmente.


É ou não é bom ir à frente? Carrega BENFICA!

3 comentários:

JNF disse...

Olha lá para o título do post... :)

o lado do futebol disse...

Boas.

Benfica foge ao Braga.

Vejam:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/benfica-foge-do-braga.html

Abraço.

PS: Enganou-se no título ;)

Unknown disse...

Obrigado JNF. :)

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.