UEFA 2-1 Benfica

quinta-feira, 5 de abril de 2012

- Javi García foi um verdadeiro patrão, na falta do mesmo. Pena o lance do penálti, em que para mim abalroa o adversário sem necessidade.

- Maxi imprudente naquela entrada, quando já tinha um amarelo. Com aquilo que o árbitro andava a fazer em campo, não podia ter sido tão descuidado.

- apesar de algumas falhas de posicionamento compreensíveis, Emerson fez um dos melhores jogos desde que está no Benfica. Continuo a achar que não tem qualidade para jogar no Benfica mas o homem é de um profissionalismo imaculado e deve ter uma resistência mental fora do normal. O que ele fez hoje não é para todos.

- Capdevila é um jogador com inteligência, posicionamento e capacidade de passe acima da média. Tem que ser titular.

- Matic foi para mim a surpresa da noite. Que jogaço impressionante!

- Bruno César está num grande momento de forma outra vez. Saiu esgotado do tanto que trabalhou.

- Gaitán bem a procurar rasgar a defesa mas falhou nos passes de morte. Só começaram a ser assinaladas as faltas que sofria depois do 1-0.

- Aimar a conduzir bem a equipa. Rematou várias vezes de longe, mas já se sabe que isso não é um dos seus pontos fortes. Um jogador deste calibre não pode estar sempre a levar cartões por protestos, já no campeonato é a mesma coisa.

- faltou o golito do costume a Cardozo. De resto, bem nas tabelinhas à entrada da área.

- excelentes entradas de Nelson, Djaló e Rodrigo. Espevitaram de tal forma os acontecimentos que foi quase a morte do Chelsea. Pena aquele lance em que o Nelson remata de trivela quando deveria ter passado a bola ao Djaló, que estava sozinho.

- gloriosos adeptos do Benfica. Só os deixei momentaneamente de ouvir nos golos do Chelsea. E isto diz tudo, quer dos adeptos do Chelsea quer dos nossos.

- o árbitro, o tal que nos ia pondo fora da Liga Europa em Marselha há dois anos... Que dizer? Daria para um testamento, talvez. A dualidade de critérios técnicos e disciplinares não pode ser vista como uma coincidência por ninguém com dois dedos de testa. Vamos ser claros: a UEFA leva isto sem grandes alaridos durante a fase de grupos e na eliminatória seguinte. A partir daí os sorteios são estranhos e eles escolhem quem segue em frente. Sendo que os biliões de asiáticos não se sentiriam lá muito atraídos por ver um jogo do Benfica, a nossa continuidade na competição é nociva para o negócio. A populaça quer ver os dois melhores jogadores do mundo face a face. As marcas que os patrocinam também. As televisões idem. É isto a Champions.

6 comentários:

t.venturini disse...

o emerson...não sei se tem qualidade suficiente para jogar num clube como o benfica...mas um jogador que anda a passar um má fase,altamente presionado e com os "ouvidos"cheios de criticas dos adeptos e comunicação social....e faz o jogo que fez(a central)...com atitude,determinação,garra!!!para mim é um jogador á BENFICA!!!PS:não sei mesmo se "bem trabalhado" não daria um bom cental...já existiram casos de sucesso no benfica..caso do miguel e do fabio coentrão que mudaram de posição e relançaram a carreira!!

Anónimo disse...

Caro Éter,

As declarações de Éter são elucidativas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=324674

Bruno Antunes.

Anónimo disse...

CONCORDAMOS
É TUDO VERDADE

COMO AOS OLHOS DE TODOS
TAMBEM FICA NESTA ÉPOCA
UMA SÓ VERDADE

EM TODAS AS PROVAS
EM QUE ENTRÁMOS
SÓ NOS TRAVARAM
COM GAMANÇOS APINTADORES

E ISSO PROVA DUAS COISAS
QUE O BENFICA TEM UMA GRANDE EQUIPA
E QUE O FUTEBOL ACTUAL
NÃO SE RECOMENDA A NINGUEM

A NIVEL EUROPEU COMO AS COISAS ESTÃO
SÓ OS GRANDES PAÍSES PODEM VER OS SEUS CLUBES
A GANHAREM A LIGA DOS CAMPEÕES

A NIVEL NACIONAL SÓ GANHAM CAMPEONATOS
OS FRUTADOS, ACHOCOLATADOS, GERIDOS
POR CHEFES DE CAIXAS E ENGENHEIROS CHEFES

AOS JOGADORES DO GLORIOSO BENFICA
SÓ RESTA LUTAR
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

AOS APINTADORES SÓ RESTA VENDEREM
A ALMA AO DIABO
HOJE POR HOJE SÃO O ELO MAIS FRACO
DE UM DESPORTO CHAMADO FUTEBOL
QUE ARRASTA MULTIDÕES
MAS QUE NÃO MERECIA AQUI E LÁ FORA
ALGUNS BANDALHOS COM APINTOS NA BOCA

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

Que lindo apreciação com que então o Javi Garcia abalroa o adversário...o nosso jogar está de frente e mais perto da bola, o Cole faz o movimento de lateral para centro, bate no omoplata de Xavi e tu dizes benfiquista querias que o Xavi lhe estendesse uma passadeira AZUL, futebol não é Basket é para homens de barba dura e dinâmica, joguei futebol mais de 16 anos dos quais 8 no glorioso Benfica, tenho nível 3 de treinador e a exercer...agora usando o blog para dizer asneiras, devias era ter vergonha com a tua opinião de quem porventura não conhece sequer as 12 regras.

cumprimentos

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caráter, União, Raça, Querer e Ambição, isto foi o Benfica ontem... que se aproveite o balanço de ontem para vencer o próximo jogo!!

FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Queria dizer "declarações de Ramires".

Bruno Antunes.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.