Dérbi de ressaca

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Não devia ser permitido marcarem um dérbi para uma 2ª feira depois da Páscoa. O benfiquista anda por esse Portugal a fora a visitar familiares, a comer e beber em conformidade, passa 3 dias a tentar alhear-se da situação difícil onde o país se encontra (muitos dos benfiquistas também) e quando chega ao emprego na 2ª feira (os que o têm), ainda meio enebriado (ou do Quinta de Pancas ou do Carrascão do Redondo) e com resquícios do sabor do Borrego ou Cabrito ou Porco ou Lampreia, abre as páginas da internet (os que a têm) e pumba... É dérbi!

É que não dá nem para ressacar como deve ser, nem para preparar o jogo como deve ser! Não dava para ter mudado a Páscoa?

Já não se vai a tempo de mandar umas bocas aos amigos sobre o Djaló, de levar umas bocas dos amigos sobre o Djaló... Nada.

Portanto amigos, duplo café forte, cuidado com as máquinas de corte de papel ou ceifeiras debulhadoras que manuseiam até às 5 da tarde, mantenham-se finos e alertas e quando possível, directos ao tasco onde vão ver a bola enfrascar minis até ao início da contenda.

Não se esqueçam de levar um lagarto convosco, que ver um dérbi no Alvalidl sem um amigo lagarto é como celebrar as nossas vitórias num estádio da luz vazio - é giro, mas perde-se a essência da coisa.

2 comentários:

Andrezini disse...

Caro Luis,

excelente blog, já o visito à imenso tempo. Caso queiram visitar também um novo espaço fico agradecido:
http://nuncaencontrourival.blogspot.pt/

Já vos linkei nos meus blogs preferidos!

Saudações Benfiquistas

Minha Chama disse...

Vou ficar em casa, tem de ser. Mas vou beber um café bem forte

Para se ver o quanto grande este clube é!
Partilhem, comentem, corrijam...

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/equipas-gloriosas-seculo-xx.html

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.