Estugarda 0-2 Benfica

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Noite europeia a lembrar as do princípio da década de 90. Benfica absolutamente dominador, do princípio ao fim, a dar espectáculo quando foi possível e a gerir com classe sempre que foi preciso. Jogo para colocar na videoteca para mais tarde recordar.


Roberto:
ainda precisa de muito trabalho nos cruzamentos. Entre os postes há poucos guarda-redes no mundo com a sua altura e agilidade.

Maxi: calhou-lhe na rifa o jogador mais carraça do Estugarda, Okazaki. O problema é que ao japonês também calhou na rifa o jogador mais carraça do Benfica, Maxi. Foi um grande duelo.

Luisão:
é repetitivo classificar as exibições do capitão.

Sidnei: o único momento negativo foi a falta estúpida que lhe valeu o amarelo.

Coentrão: sempre em alta rotação.

Airton: entrou algo nervoso e trapalhão, mas 10/15 minutos depois arrancou para uma excelente exibição, enchendo o meio-campo bem ao jeito de Javi.

Salvio: jogo de muito trabalho, preponderante no domínio do meio-campo. Golaço.

Gaitán: quando souber gerir a relação tempo/espaço em todos os momentos do jogo, será um jogador de nível mundial.

Aimar: inteligente, como sempre, a gerir o ritmo. Muleta de Airton sempre que foi preciso. Jogo de mais suor e menos perfume, o que prova que até um artista desta estirpe sabe sacrificar-se pela equipa.

Jara: grande jogo! Encheu a frente de ataque e pôs a cabeça dos alemães em água, do primeiro ao último minuto. Tem crescido enormidades, tanto a nível técnico como a ler o jogo.

Cardozo: correu quilómetros e foi sempre o target man que a equipa precisava, segurando a bola muito bem para as entradas dos companheiros. Já tinha saudades destes livres à Cardozo.

Carlos Martins: boa entrada em campo. Mostrou clarividência, algo em que não costuma ser muito forte.

Felipe Menezes: sem tempo.

Kardec: menos tempo ainda.

10 comentários:

Carlos Alberto disse...

Subscrevo a analise.

Berrante De Encarnado disse...

Na minha opinião este jogo foi perfeito amigo Éter. Não consigo encontrar nada que não tenha corrido como eu e a maior parte dos benfiquistas esperavam.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Trapalhadas disse...

Gaitan e Jara...vao ser mais 2miudos k vao fazer correr muita tinta...no verao vai ser outra x uma pouca vergonha:P vao sair do benfica pelo menos para 2clubers diferentes por dia...
Finslmente um golo de livre esta epoca...

FCdaFruta disse...

Grande jogo sem dúvida. Mais 1 vez o senhor de quem se fala, a abrir as hostes, sálvio, esse tem que permanecer na luz... Grande Jara, Gaitan, Roberto. E, gostaria também de enaltecer o Maxi Pereira que não dando tanto nas vistas, tem estado a um nível de topo. Que teve 1 grande tarefa nas 2 mãos a conter o perigoso okazaki. A qual executou com grande classe... O contrato deste tem que ser o mais rapidamente renovado.

Agora é não desvalorizar o jogo de domingo a pensar no do sporting...

Bimbosfera disse...

Boas! Estou mal habituado, com certeza, pois achei que na primeira parte falharam muito. Fartei-me de «ralhar» com a TV, que é o mesmo que dizer «Márcio, cala-te, que os vizinhos ainda pensam que é comigo que estás aos berros e a dizer asneiras»...
Devo estar mal habituado. Falhas de concentração, bolas perdidas, parecia que jogavam sobre brasas, particularmente na primeira parte. No entanto, do que fizeram bem, fizeram MUITO BEM, o que valeu, a meu ver, a generalidade do pessoal a achar que foi «uma joga». Foi um bom jogo, mas devo ser eu que estou mal habituado, e não, não sou do Barcelona, não gosto do Barcelona, o meu Barcelona é O GLORIOSO!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Jotas disse...

Antes de mais foi um grande jogo de futebol.
Um grande Benfica, com uma criatividade assinalável e mais importante ainda, com uma disponibilidade física impressionate após jogos sucessivos e aí, como noutras matérias há dedo de JJ, um treinador de eleição.
Em suma, uma grande noite europeia, com o Benfica a passear classe em Estugarda.

Otto disse...

Foi um grande jogo e, sobretudo, histórico.

Uma boa exibição de uma equipa, que não só atravessa um bom momento, como parece que nem sequer estão cansados...o que revela uma boa preparação física por parte da equipa técnica, pois, os jogadores ao ritmo que jogam, ao ritmo que põem em cada jogo, parece que no dia a seguir podiam jogar outro assim.

Bom jogo dos suplentes, Airton e Jara(sobretudo deste, que deu muita luta na recuperação de bola...a rever os últimos minutos, de resto muito bom jogo).

E, agora deixo aqui umas noticias, melhor, análise do canal CUATRO (estação que transmite os jogos da Euro Legue em Espanha) que classifica o City e o Villarreal como os favoritos e o Benfica como uma equipa interessante. Uma análise mais isenta, já que do lado de cá do rio minho dizem que o Porto é o favorito à conquista...continuo a preferir a isenta do lado de lá do rio minho. E, sim o Villarreal é um perigo, porque não só aposta tudo nesta competição, como também tem uma boa equipa, que joga muito bem à bola e, que ontem fez a reviravolta do marcador, em casa, frente ao Napoles!!!

P.S.: Mas de Espanha as notícias nem sempre são boas, já que na mesma estação dão quase como que o Salvio para o ano que vem joga em Madrid. Os golos de Cardozo, Salvio e Pedro Mendes integram a lista dos 10 melhores desta ronda para a CUATRO.

Éter disse...

Otto, o Nilmar e o Rossi são um perigo público à solta. Nem sei como ainda estão por lá, mereciam jogar numa equipa com mais aspirações.

Otto disse...

Éter, e se vires o jogo de ontem ainda ficas mais parvo, pois Nilmar jogou em esforço, ou melhor, vinha de uma lesão e ainda não estava 100 por 100!!! Mas o Nápoles este ano também não é flôr que se cheire, segundo os espanhóis, a sorte do Villarreal ontem foi o Nápoles abdicar da Liga Europa em prol do Clacio!!!(no fds jogam com o Milan a liderança. E também há que ter cuidado com o Valero, um grande jogador no meio campo!!!

Éter disse...

Bem estranhei quando li que puseram o Cavani e mais 2 ou 3 titulares habituais no banco.

É para pouparem para o Milan, obviamente.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.