É melhor ir interiorizando isto

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De hoje até ao final da época, de cada vez que Salvio marcar um golo ou fizer uma assistência, o assunto da sua continuidade no Benfica vai intensificar-se na comunicação social. Para além de desmotivar os adeptos, que a meio da época já se lamentam pela saída do rapaz, isto de certeza que irrita a equipa técnica e pode ainda destabilizar o atleta, algo que felizmente não tem sucedido.

Da minha parte este tema é bastante simples: já me convenci de que o Salvio não vai ficar no Benfica e portanto não queimo neurónios nem perco tempo a pensar no assunto. Só se os responsáveis do Atlético de Madrid forem uns completos imbecis é que vão deixar escapar o jogador. E convém lembrar que são eles quem tem a faca e o queijo na mão. Vão mesmo vender um jovem de 20 anos que lhes custou 10 milhões de euros há cerca de dois anos atrás e que se encontra muitíssimo valorizado com as exibições que tem feito...

E quem pensa que o Benfica, nesta actual conjuntura de forte contenção económica, pode pagar 15 milhões de euros por um jogador, é altura de cortar no LSD ou de deixar os joguinhos de computador.


P.S. Se por algum acaso mirabolante o Salvio ficar cá, vou ser um benfiquista extremamente feliz.

16 comentários:

FCdaFruta disse...

Eu tinha na memória que quando ele veio para o glorioso, o benfica tinha comprado 20% do passe por 2M. E que tinha opção de compra para os restantes 80% por 8M. Mas ultimamente tenho visto tantos jornais a falar nos 15M que acabo até por acreditar... E se for por 15M não acredito que possa ficar... Mesmo assim acho estranho. 15M por 80% do passe ou por 100%? 15M para o benfica ou para outro clube que o queira comprar? É que o benfica já detem 1 percentagem... Se alguém souber esclarecer agradecia...

Manuel disse...

Os 2M do Salvio, assim como os do Reyes, foram para pagar os salários. Ou pensam que era o Atlético que os pagava?

Se vendermos o Coentrão, e vamos ter de vendê-lo com certeza, o Benfica tem dinheiro suficiente para investir num grande jogador como é o Salvio. A única dúvida que me resta é se existe alguma cláusula de compra. Porque se existir, quem tem a faca e o queijo na mão é o Benfica. Se quiser pagar os 15M€, se for esse o valor da cláusula, o Atlético vai ter de o vender por esse preço.

Vendo a idade que tem e a (ainda) grande margem de progressão, estamos perante um jogador que vai valer duas ou três vezes mais.

Desconfio que os andrades ainda não perderam a esperança de o conseguir, se o Benfica se desinteressar. Utilizando algum jogador como troca.

Mr.T disse...

Tens a certeza que são 15 milhões de euros??
É que o benfica tem 20% do passe e pagou 2 milhões de euros, ou seja fazendo as contas são 8 milhões. Embora eu não tenha a certeza mas na altura o negócio ficou assim definido.
Não acredites em tudo o que os jornalistas paineleiros dizem, pois só querem fazer dinheiro ás custas do Benfica e ao mesmo tempo desestabilizar.

P.s Estava a teclar no computador e escrevi Benfica com letra minúscula e o corrector deu erro... é nestas coisas que se vê somos mesmo grandes caramba.

Marciano disse...

Às tantas fica. Não sei é se será na Luz...
É por esta e outras que a TA me lixa...

Ricardo disse...

Discordo. Então se não pode dar 15 pelo Salvio, pode dar 8,5 pelo Roberto ou 4 pelo Balboa? Se há jogador pelo qual pode e DEVE dar dinheiro é precisamente pelo Salvio, que tem uma margem de manobra imensa e que tem tudo para, dentro de dois ou três anos, ser vendido com uma margem de lucro para nós e ainda termos beneficiado desses anos com o seu rendimento desportivo.

Os maus jogadores é que são caros. Uma pérola destas por 15 milhões é um investimento com tudo para dar certo.

Éter disse...

Ricardo, são anos diferentes. A actual aposta do Benfica em jogadores em final de contrato é mais um sinal de que há que apertar o cinto.

Mas eu não disse que não queria que o Benfica comprasse o Salvio, é óbvio que quero. A questão é que não me parece que isso vá acontecer.

Mentiroso disse...

"P.S. Estava a teclar no computador e escrevi Benfica com letra minúscula e o corrector deu erro... é nestas coisas que se vê somos mesmo grandes caramba."

Ora aí está um dos raros exemplos que o novo acordo ortográfico não estraga.

Éter disse...

O estúpido do meu corrector não reconhecia "foculporto" mas eu já o ensinei a escrever correctamente.

FCdaFruta disse...

Cláusula de opção tem. Tem até Maio para exercer penso... Pelo que li em algum jornal... Pelo que tenho visto o Atlético está interessado no Hurk, não me espantava nada que tentatasse incluir o salvio no negócio, uma vez os corruptos estavam interessados nele... Era altamente probável e pelas exibições do salvio é obvio que os corruptos devem-no ter debaixo de olho.

Há que torcer para que o Quique leve uma chicotada dali para fora... Assim pode ser que o próximo se esqueça dessas coisas. XD

Ricardo disse...

Éter, sem dúvida, são anos diferentes e parece-me que essa política de comprar barato é a correcta. Oxalá seja para manter. Já devia existir há mais tempo, pelo menos no que concerne a jogadores para o plantel e não propriamente para o onze titular. Agora, dentro dessa política tem de haver um espaço (e dinheiro) para as mais-valias extraordinárias, para os negócios que, a médio prazo, não só não trarão despesa como farão enriquecer o clube. Salvio é um caso gritante. Ou alguém não o imagina a ser vendido daqui a dois, três anos por mais do que os 15 milhões? Além disso, como disse atrás, enquanto não é vendido rende, dá ao clube a sua qualidade. Não podemos ser tão fundamentalistas que desprezamos uma oportunidade de negócio como esta. É que o rapaz, além de ser muito bom, está identificado com o Clube, com a massa adepta, com o estilo de jogo do Jesus.

E não aceito que a Direcção me diga que não tem dinheiro depois de ter dado 8,5 milhões de euros por um GR que, tendo qualidades inegáveis, também tem deficiências óbvias. Ou seja, com Júlio César estávamos servidos e bem e não tínhamos gasto essa estupidez de dinheiro.

Éter disse...

Depende de quanto realizarmos em vendas, Ricardo. Se só sair o Coentrão, esquece lá isso. Mas se sair também o Cardozo ou o Javi pode ser que dê.

Agora há outra coisa importante: nós aqui falamos baseados em suposições, porque na verdade ninguém sabe os moldes do negócio... Haverá mesmo cláusula de opção de compra? Os tais 2M que já pagámos correspondem mesmo a uma parte do passe ou serviram para pagar os salários em Espanha, já que lá os impostos são mais baratos? E por falar em salários, o Salvio ganha mais do que o tecto salarial do Benfica. Será que ele aceitaria reduzir o salário para jogar aqui?

Em todos os negócios com o Atlético somos comidos. Onde estão os dois jogadores do negócio do Simão? Onde está o dinheiro que eles nos devem do caso Dani, no qual a Uefa nos deu razão?

É por tudo isto que já me convenci de que para a próxima época não há Salvio e que o Jesus já tem alternativas em mente.

Ricardo disse...

Quanto a saídas, espero que saia só o Coentrão. Aliás, espero que nem o Coentrão mas acho difícil (e até injusto, tendo em conta as suas ambições). Da equipa campeã já desbaratámos 4 titulares indiscutíveis. Com o Coentrão, serão 5. Mais do que isso é quebrar uma corrente de qualidade que estava e está a ser construída. O Benfica não pode dar-se ao luxo de destruir uma equipa inteira com esta qualidade. Fizemos um encaixe substancial agora em Janeiro; se, em Julho, entrarem mais 30 milhões pelo Coentrão, não me digas que não há dinheiro para contratar o Salvio...

Os 2 milhões acho que são relativos aos salários. O que tenho lido é que o Benfica, se quiser ficar com o jogador, terá de desembolsar 15 milhões de euros. Quanto aos moldes do negócio, tens razão, não sabemos e devíamos saber. Essa é uma das deficiências desta Direcção: os sócios não são informados correctamente sobre estas coisas. Tudo está envolto em neblina. São os jogadores que vinham do Atlético no negócio Simão, é o Roberto por 8,5 milhões, ninguém sabe quando, como e porquê receberemos pelos objectivos do Di Maria, do David Luiz a mesma coisa, etc. Parece que, deixando tudo envolto em mistério, se procura que os adeptos aceitem toda e qualquer decisão que a Direcção tome. E isso, quanto a mim, não é correcto.

Pois, lá está. Exactamente. Onde está? Não sabemos.

Mas não é triste convencermo-nos de que a Direcção não fará um negócio excelente e abdicarmos de pensar mais nisso? Eu sei que tu gostas do Salvio, que o queres no plantel d apróxima época. Entristece-me que, por não haver uma comunicação decente connosco, decidamos abdicar de pensar em grande.

Então se for parar ao Porto... enfim.

FCdaFruta disse...

Realmente concordo plenamente com o que disseram aí. Sempre que se fez negócios com o atlético fomos comidos. Andamos a valorizar/relançar jogadores deles, eles no fim pedem 1 balurdio e lá ficam com eles de volta. O que adianta ter x% do Reyes se eles não o querem vender???

Quanto ao DiMaria ainda ontem li no Nojo que pode chegar aos 36M, penso que irá nos 33M para já. Mas penso que se podia manter os sócios e adeptos mais informados acerca dessas coisas.

Luis Rosario disse...

Alto lá! Mas este blog é para discutir ideias sobre o Benfica?

Não era só para escrever palermices?

Éter, enganaste-me!

Éter disse...

Atenção que nós também não temos que saber tudo tintim por tintim. Por exemplo, se essa treta de pagar salários através de Espanha for verdade (provavelmente já aconteceu isso com o Reyes, Keirrison), convém relembrar que isso é fuga ao fisco e que o Benfica camufla isso dizendo que é para pagar parte do passe. E acho muito bem que o faça, o foculporto faz pior com offshores.


Pois, Luís, realmente... Não sei o que me deu.

Bimbosfera disse...

E haverá melhor e mais barato? Humm... Será? Eu não sei de ninguém, mas podemos começar a especular...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.