Critérios iguais? Onde?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


A imprensa e comentadores televisivos são unânimes: Artur Soares Dias fez uma grande arbitragem e aplicou o mesmo critério em relação às duas equipas.

Em cinco minutos expulsou Sidnei e toda a gente aplaudiu a decisão porque não se deve proteger um jogador só porque levou um amarelo há pouco tempo. Já no caso de Pedro Mendes, que levou um amarelo aos 25' e passados poucos minutos tem uma entrada de joelho em riste sobre as costas de um jogador do Benfica, bem ao jeito da Besta Alves, o segundo cartão ficou no bolso e aqui também se aplaude a decisão porque o jogador tinha acabado de levar um amarelo e não faria sentido expulsá-lo em poucos minutos. Onde está aqui o mesmo critério? Perdido algures numa qualquer casa de pegas no Porto.

Aos 29' Soares Dias amarela Gaitán por este sofrer uma falta durinha e fazer o gesto com a mão de quem pede cartão para o infractor. A SportTv mostrou repetições do lance e Gaitán não vociferou, não foi a correr em direcção ao árbitro nem lhe deu uma peitada. Limitou-se a fazer um gesto muito habitual em lances deste género. Mas Soares Dias não perdoou.
Aos 60', na falta que dá origem ao segundo golo do Benfica, Gaitán é carregado por Polga perto da área do zbordin. O argentino é inteligente e nem sequer se atreve a pedir cartão, limita-se a abrir os braços sentado no chão. Já João Pereira, dirige-se ao árbitro e pede cartão para Gaitán, alegando simulação. Onde ficou o amarelo para João Pereira? No bolso de Soares Dias. Onde está aqui o mesmo critério? Perdido algures num qualquer relatório forjado por um qualquer observador, o que lhe permitiu ter uma ascensão meteórica na arbitragem, tal como demonstram algumas escutas menos conhecidas.


P.S. A SportTv não mostrou qualquer repetição de João Pereira a pedir cartão, tal como fez em relação a Gaitán no lance em que este levou amarelo, e deu-me um bocado de trabalho arranjar a imagem. Mas ali está ela como prova.

10 comentários:

António Maia disse...

exatamente!

e pluribus unum

Manuel Oliveira disse...

Muito bem observado Éter!

Abraço.

CsA disse...

Já que falas em critérios, tens de mencionar o Maniche!!!

Esta amostra de jogador entrou e fartou.se de dar cacete!

E amarelo? Ficou no bolso do Saores Dias.

Éter disse...

CsA, as pessoas com limitações físicas não estão sujeitas às mesmas regras do resto da população.

FCdaFruta disse...

Esse vermelho direto ao sidnei foi flagrante. Se aquilo dá vernelho direto então o grimmi leva cadeia.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Belo trabalho Éter!!

Glorioso Abraço..

Carlos Alberto disse...

É a história do nosso futebol, putas e cabrões (a ordem é arbitrária) no apito e no comentário de modo a branquear os roubos que vão acontecendo.

Seria como se, por absurdo, alguns comentadores fossem para a carreira 28 dos electricos da Carris comentar os carteiristas e modo a que deixasse de ser crime roubar kamones!!!

Pedro disse...

Foi das coisas que mais me irritou...o amarelo ao Gaitan é de acordo com as regras mas logo a seguir meia equipa verde pede amarelo e o Soares Dias assobia para o ar. Palhaço!!!!

Tb "gostei" da ansia que os comentadores tinham de arranjar penalty no lance da cabeçada entre o Jardel e o Cristiano

Manuela disse...

Bom trabalho, Éter! Tiveste de andar à cata da imagem, não foi? Faz-me lembrar a imagem da agressão do Pau(linho) Santos ao JVP, que a RTP sonegou e teve de ser a TVI a desencantá-la. Aos anos que esta manipulação de informação aconteceu... e que pena que seja reiterada constante e impunemente.
Saudações Gloriosas

vmpaulinop disse...

CERTO E SABIDO QUE OS ÁRBITROS SABEM QUE A MELHOR FORMA DE AGRADAR AOS AVALIADIRES E SEUS DIRIGENTES SERÁ EXPULSAR JOGADORES E PREJUDICAR O GLORIOSO. OS ANTECEDENTES SÃO A PROVA INSOFISMÁVEL E A DUALIDADE DE CRITÉRIOS TEM SIDO VERGONHOSA. SÓ NÃO PERCEBO PORQUE OS DIRIGENTES DO SLB NÃO DENUNCIAM CLARAMENTE ESTAS E OUTRAS COISAS. O APOIO E ELOGIOS AO fernando gomes FOI UM ERRO CRASSO, POIS NÃO SE PODE ESQUECER QUE FOI APANHADO NAS ESCUTAS E PORTANTO SABIA DE TODAS AS SACANICES PRATICADAS E NÃO SERIA NUNCA PESSOA DE CONFIANÇA.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.