A oportunidade

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros. Neste caso concreto, o azar de Luisão é a sorte de Sidnei, que entrou a frio no último jogo e, na minha opinião, rubricou uma exibição bastante positiva, revelando concentração e efectuando alguns desarmes importantes.

No próximo jogo contra o Rio Ave deverá ser titular e pode assim dar seguimento à boa exibição que fez contra a filial de Braga. Ou será que vamos ter o Sidnei trapalhão e desconcentrado do primeiro jogo do campeonato, em casa contra a filial de Coimbra? É que, infelizmente, o Sidnei tanto pode fazer um jogão e ser intransponível, como pode fazer um joguinho e abrir buracos na defesa.

O que me custa mais é que ele não é nenhum cepo do género do Edcarlos, o Sidnei tem lá tudo para ser um excelente central. Basta ele querer. E é bom que comece a querer com muita força, porque tem que começar a marcar pontos para a próxima época. Se o David Luiz sair, o Sidnei terá a oportunidade de ocupar o lugar e finalmente vingar no Benfica.

3 comentários:

Benfiquista Duval disse...

Gosto muito do Sidnei. Acho que tem muito potencial e que é uma pena estar tapado e não ter ritmo de jogo. Talvez não fosse má ideia voltar a ter os campeonatos de reservas como existiam nos anos 60 para manter os atletas com ritmo competitivo. A liga intercalar não chega.

Lembro-me do jogão que o Sidnei fez no Porto no ano do Quique, não se deixando ultrapassar nem uma única vez pelo Hulk.

Também acho que é diferente o Sidnei substituir o Luisão ou o David Luiz. Normalmente dá-se melhor no primeiro caso.

Anónimo disse...

talvez me chamem maluco ou parvo ou tapadinho, mas o Sidnei com ritmo, o Luisão ao lado e sem lesões, tem ptencial para ser dos melhores centrais do mundo. Tenho dito

Otto disse...

O defeito de Sidnei, ou melhor, os defeitos são dois, achar que Sidnei é o substituto de David Luiz(o que não é, e ele joga muito melhor do lado direito, o lado de Luisão) e falta de ritmo, é um jogador que sem ritmo actua logo uns furos abaixo do seu nível. No primeiro caso, acho que a confusão se deve ao facto de na primeira época jogar ao lado de Luisão e do lado esquerdo, fez um bom campeonato, mas eu acho que ele do lado direito, com aquele ritmo todo é um excelente defesa, e com uma vantagem de subir bem no terreno..o que quando jogam David e Sidnei o treinador tem de deixar claro que se sobe um não sobe o outro, o que nem sempre acontece. Quanto à falta de ritmo as equipas de reservas, um campeonato à séria, ou mesmo o regresso da equipa b permitiria diminuir essa assimetria entre os titulares e os suplentes! Mas por seu lado revela outro problema, quando o Sidnei for titular da nossa defesa temos de ter alguém sempre na calha para o substituir em caso de lesão e até este recuperar o ritmo, ou seja, um jogador que dê para mais de 5 jogos!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.