O balãozinho

domingo, 5 de dezembro de 2010

Era uma vez um menino chamado Choramingas, que um dia encontrou um lindo balãozinho. O petiz não cabia em si de contente e passeava com o seu novo balãozinho para todo o lado, exibindo-o com orgulho. Os outros meninos com quem ele costumava brincar não gostaram muito de tanta fanfarronice porque sabiam perfeitamente que o balãozinho não era do Choramingas. No entanto, o menino pouco se importava com isso e afeiçoou-se de tal forma ao balãozinho que até dormia com ele. Todos o avisaram que um dia apareceria o verdadeiro dono e lhe levava o balãozinho, mas ele não ligou. O balãozinho agora era dele e só dele.

Até que um dia apareceu um menino mais velho chamado Jorginho, que encontrou o pequenito Choramingas a brincar com o seu inseparável balãozinho. - Olha lá, Choramingas, esse balãozinho é meu! - disse o rapaz. O pequenito tremia como varas verdes mas fez-se valente e respondeu: - Não é nada, é meu!
O Jorginho teve vontade de dar um estalo ao pequenito, mas ficou espantado com a coragem dele e decidiu explicar-lhe o que tinha acontecido: - Sabes, Choramingas, eu no ano passado apanhei sarampo, uma coisa horrível que me deixou todo cheio de pintas encarnadas, e não podia vir para a rua brincar, por isso deixei o meu balãozinho escondido num sítio para quando estivesse outra vez forte o ir buscar. Só que tu pelos vistos encontraste-o. Mas agora vais ter que mo dar, porque eu gosto muito dele e faz-me muita falta para as minhas brincadeiras.
O Choramingas ficou convencido com a história mas arriscou uma última tentativa: - Então prova que o balãozinho é mesmo teu.
- Isso é fácil - respondeu o Jorginho. - Tem escrito "APAF" em letras muito pequeninas.
E o Choramingas lá teve que entregar o balãozinho ao seu verdadeiro dono, que depressa começou a brincar com ele, como sempre fazia todos os dias.




P.S. Ok, o miúdo da música chama-se João, mas fica óptimo na mesma.

2 comentários:

patriarca disse...

Excelente Texto, que para meio "entendedor" é o suficiente para ficar "letrado" nas javardices que aquela corja porquista tem feito e continua a fazer com o "balãozinho" e por consequência quem apanha por tabela orquestrada é a parte VERMELHA do Balão.

dezazucr disse...

muito bom!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.