A "festa" da Taça

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vamos olhar para os últimos anos de foculporto e Benfica na Taça de Portugal para perceber certas coisas.


Foculporto:


10/11: Limianos (3ª), Moreirense (2ª), Juventude de Évora (2ªB), Pinhalnovense (2ªB)

09/10: Sertanense (2ªB), Oliveirense (2ª), Belenenses (1ª), zbordin (1ª), Rio Ave (1ª, as outras eram Chaves da 2ª e Naval da 1ª)

08/09: Sertanense (3ª), zbordin (1ª), Cinfães (3ª), Leixões (1ª), Estrela da Amadora (1ª, as outras eram ambas da 1ª, Paços e Nacional)

07/08: Chaves (2ªB), Aves (2ª), Sertanense (3ª), Gil Vicente (2ª), Setúbal (1ª, as outras eram ambas da 1ª, zbordin e Benfica)

06/07: Atlético (2ªB)

05/06: Marco (2ª), Naval (1ª), Isento, Marítimo (só equipas da 1ª), zbordin (idem)

04/05: Guimarães (1ª)

03/04: Boavista (1ª), Maia (2ª), Vilafranquense (2ªB), Rio Ave (1ª), Braga (1ª, as outras eram ambas da 1ª, Benfica e Belenenses)

02/03: Trofense (3ª), Gil Vicente (1ª), Guimarães (1ª), Varzim (1ª), Naval (2ª, as outras eram ambas da 1ª, Leiria e Paços)

01/02: Estrela da Amadora (2ª), Santa Clara (1ª), Ac. Viseu (2ªB), Braga (1ª)

00/01: Atlético (3ª), Felgueiras (2ª), Benfica (1ª), Bragança (2ªB), zbordin (1ª, as outras eram ambas da 1ª, Marítimo e Boavista)



Benfica:


10/11: Arouca (2ª), Braga (1ª), Olhanense (1ª) e se passar vem o Rio Ave (1ª)

09/10: Monsanto (2ªB), Guimarães (1ª)

08/09: Penafiel (2ªB), Aves (2ª), Leixões (1ª)

07/08: Académica (1ª), Feirense (2ª), Paços (1ª), Moreirense (2ªB), zbordin (1ª, as outras eram ambas da 1ª, Setúbal e foculporto)

06/07: Oliveira do Bairro (2ªB), Leiria (1ª), Varzim (2ª)

05/06: Leixões (2ª), Tourizense (2ªB), Nacional (1ª), Guimarães (1ª, as outras eram todas da 1ª)

04/05: Oriental (2ªB), Oliveirense (3ª), zbordin (1ª), Beira-Mar, (1ª), Estrela da Amadora (2ª)

03/04: Estrela da Amadora (1ª), Académica, (1ª), Nacional (1ª), Belenenses (1ª, as outras eram ambas da 1ª, foculporto e Braga)

02/03: Gondomar: (2ªB)

01/02: Infesta (2ªB), Marítimo (1ª)

00/01: Campomaiorense (1ª), Louletano (2ªB), foculporto (1ª)



Estatística dos sorteios (por motivos óbvios não conto com aqueles em que só há equipas da 1ª divisão):



O foculporto esteve presente em 39 sorteios onde estavam presentes equipas de outras divisões.

- isento: 1 (2,6%)

- jogos com equipas da 3ª: 6 (15,4%)

- jogos com equipas da 2ªB: 8 (20,5%)

- jogos com equipas da 2ª: 9 (23%)

- jogos com equipas da 1ª: 15 (38,5%)


O Benfica esteve presente em 33 sorteios onde estavam presentes equipas de outras divisões.

- isento: 0 (0%)

- jogos com equipas da 3ª: 1 (3%)
-jogos com equipas da 2ªB: 9 (27,3%)

- jogos com equipas da 2ª: 6 (18,2 %)

- jogos com equipas da 1ª: 17 (51,5%)


Conclusão:

Eu nem sequer vou tecer grandes considerações sobre isto para não me chamarem paranóico e faccioso. Comparem a percentagem dos jogos realizados contra equipas da mesma divisão e tirem as vossas próprias conclusões. Tenham em consideração a quantidade de finais a que foculporto e Benfica chegaram nestes últimos anos e lembrem-se que quanto mais longe o foculporto chegasse na prova, as hipóteses de calhar com uma equipa da 1ª divisão deveriam aumentar exponencialmente. Curiosamente, é o Benfica quem apresenta a maior percentagem de embates contra equipas da sua divisão.


P.S. Poderão haver dois ou três erros na atribuição das divisões das equipas, mas serão sempre entre a 3ª e a 2ªB, o que influencia pouco o resultado final e não influencia nada as percentagens que realmente interessam, as da 1ª divisão.

10 comentários:

patriarca disse...

É mais uma vez o Sistema Mafioso Corrupto no SEU Melhor, a fazer o que bem sabe CORROMPER TUDO, eles não deixam escapar NADA, ao invés dos que trabalham com seriedade e Lizura de Procedimentos ELES têm sempre em mente que o Porco é que tem que vencer, não olhando a meios para atingir os seus macabros e mafiosos fins. É que jogando com essas Equipas mais fracas de divisão mais baixa, dá para eles DAR DESCANSO aos seus jogadores e em especial para os que têm cartões os invibilizarem aí nesses jogos, porque quem tem TUDO a seu favor, não descora nada e aí está o Sistema Mafioso Corrupto no seu AUGE.

Viriato de Viseu disse...

Para a próxima edição da TAÇA, prevê-se uma luta desigual nas eliminatórias a efectuar pelo CLUBE DO PUTEDO E DAS ARCAS FRIGORÍFICAS.

É que no pote de onde saiem as bolas QUENTES E FRIAS, vão lá estar os maiores colossos dos clubes do INATEL !!!

Vai ser uma luta de TITÃS. Se o Fernando Gomes diz que com este Pinhalnovense será um encontro difícil, imaginem como será depois.

Prevejo o fim da era da agremiação corrupta no que diz respeito à conquista da mais Taças de Portugal.

ERA BOM, MAS ACABOU-SE !!!!!!!!!!!

Jorge disse...

não esperava uma interpretação tão deturpada da vossa parte, palavra que não. amanhã vou publicar post sobre (mais) esta teoria da conspiração, mas é pena ver que o Céu Encarnado se transformou, ainda que por breves instantes, num segundo GeraçãoBenfica...

Éter disse...

Jorge, lamento discordar mas desta vez não interpretei nada. Isto é apenas e só matemática. É algo objectivo e não subjectivo.

Abraço

Anónimo disse...

Os Jorges e todos os filhos da putas de corruptos nojentos AZUIS DOURADOS, acham sempre que somos nós que não sabemos digerir.

O meu cabrão, tu não passas de um merdolas que não consegue admitir que o clube de que és adepto é liderado por um bando de CORRUPTOS!

Quando isso acontece, só te tenho que insultar. BURRO DE MERDA, não tens puta noção. Defendes o indefensável.

A FPF que faz os sorteios, foi a mesma que congelou o enviou de documentos para a UEFA para que o teu CLUBE DE MERDA não fosse suspenso.

Não nos esquecemos, monte de esterco de tudo o que vocês fizeram.

Jorge disse...

@Éter: discordo, é uma interpretação subjectiva de factos. é a mesma coisa que dizer que o Maniche é magro porque usa uma fitinha no cabelo.

Éter disse...

Jorge, como não adianta repetir que não interpretei nada e que me limitei a constatar factos, vamos fazer assim: vais tu dizer-me onde está uma interpretação subjectiva no post, sff. A matemática é uma coisa um bocado chata mas de subjectivo não tem nada.

Jorge disse...

sem problema. o facto de apresentares os dados sob o ponto de vista das diferenças de escalão (ao contrário de, por exemplo, os jogos realizados em casa e não fora), é um condicionamento da opinião de quem lê. tens razão quando dizes que não postulaste uma lógica tua e te limitaste a constatar factos. mas os factos que apresentas não são os factos na sua totalidade. é lógico que a maior parte dos comentários tendem a orientar-se pelo que o pessoal já pensa no seu âmago e não através de um olhar honesto e concreto. se vires o post que coloquei no meu, fiz exactamente o que fizeste, mas por outro ponto de vista, com conclusões logicamente díspares.

um abraço,
Jorge
http://porta19.blogspot.com

Éter disse...

Ok, Jorge. O Benfica tem uma percentagem mais elevada de jogos em casa. É um facto objectivo e não vou discuti-lo tal como os dados que estão aqui apresentados não admitem discussão.

Então agora para não dizeres que estou a condicionar a opinião, vou juntar os teus dados com os meus e vou dizer-te que, numa hipótese por absurdo, se me deres a escolher entre disputar todas as eliminatórias da Taça fora de casa contra equipas de escalões inferiores ou em casa contra equipas da mesma divisão, prefiro claramente a primeira opção. Até porque com a nossa massa adepta, raros são os campos onde a atmosfera das bancadas é adversa.

Partindo deste princípio, acho que a importância de se ter uma percentagem reduzida de jogos contra equipas da primeira divisão é imensamente mais benéfica do que ter uma percentagem reduzida de jogos fora de casa.

Admito que tenhas outra opinião, claro, porque isto sim é subjectivo.

Quanto ao factor sorte que tu atribuis ao sorteio deste ano, deixa-me dizer-te que "sorte" é jogar três épocas seguidas contra o Sertanense, e duas vezes consecutivas logo na primeira eliminatória. Isso é que é uma sorte do caraças, pá! E a probabilidade é tão ínfima que nem me atrevo a fazer as contas.

Sabes que quando um gajo ganha muito dinheiro no casino várias vezes seguidas, começa a ser vigiado de cada vez que lá entra. E não adianta dizer que foi sorte, porque eles sabem bem que não foi.

Jorge disse...

como já vou ao Dragão e antes ia às Antas há muitos anos, já vi de tudo. e como já fui ver muitos jogos por esse país fora a campos terríveis em que o povo se acumula por cima do relvado como se fossem turcos ou gregos...a vantagem de jogar em casa é grande, por muito que a outra equipa jogue.

essa do sertanense tens razão. é sorte. e se houvesse intenção de roubar, nem o ladrão mais parvo era capaz de escolher o mesmo clube três vezes seguidas.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.