Pérolas para um porco

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aqui ficam algumas perguntas que eu gostava de ver serem feitas a Queiro(ó)z(s) mas que infelizmente nunca serão, já que um dos requisitos imprescindíveis para se ser jornalista desportivo neste país é a grande maleabilidade da espinha dorsal.

- Porque é que o guarda-redes menos batido da Europa não tem lugar na selecção portuguesa?

- Porque é que passa a ideia de que ele foi o único bode expiatório do massacre frente ao Brasil?

- Porque é que os dois defesas esquerdos da equipa menos batida da Europa não têm lugar na selecção portuguesa? Ou pelo menos um deles?

- Tanto Fábio Coentrão como César Peixoto podem ocupar várias posições em campo. Não seria isto uma mais-valia para a selecção?

- A única convocatória de Fábio Coentrão coincidiu precisamente com o jogo a eliminar contra a Bósnia, no Estádio da Luz. Foi por receio de não contar com o apoio dos benfiquistas nesse jogo?

- Enquanto esteve no Braga, César Peixoto chegou a ser convocado por si algumas vezes. Quando passou para o Benfica, isso acabou. Quer comentar?

- Considera que o facto de o técnico do Benfica, Jorge Jesus, ter afirmado recentemente que "dentro do panorama actual do nosso campeonato, tenho quase a certeza que vai sair desta equipa do Benfica o lateral-esquerdo da selecção no Campeonato do Mundo na África do Sul", o desautorizou de alguma forma e portanto vai sentir-se tentado a contrariar esta declaração?

- É verdade que Ruben Amorim não é titular indiscutível da sua equipa, mas não merecia já uma oportunidade na selecção portuguesa, dado que até faz várias posições em campo?

- Estando Carlos Martins num grande momento de forma, não poderia ser ele a grande alternativa a Deco, que tem jogado muito pouco esta época?

- Nuno Gomes tem um histórico de golos bastante interessante em fases finais de campeonatos da Europa e do Mundo, além de que é um dos capitães da selecção e uma presença importante no balneário. Já não conta com ele?

- Makukula já marcou 16 golos no competitivo campeonato turco e com isso levou uma equipa quase desconhecida a ser líder durante inúmeras jornadas. Não costuma ver jogos da Turquia?

- Por outro lado, Hugo Almeida foi titular em apenas sete jogos pelo Werder Bremen e apontou quatro golos. Pode explicar-nos a diferença com o caso de Makukula?

- Considera que Edinho foi um fetiche seu?

- Por pior que Raul Meireles jogue no seu clube, vai continuar a marcar presença na selecção?

- Julga que Rolando tem nível para representar Portugal?

- Gostava que Álvaro Pereira e Evaldo pudessem naturalizar-se portugueses?

- Varela atravessa um bom momento e decidiu dar-lhe uma oportunidade. Por que não segue este critério com outros jogadores?

- Equipas como Vitória de Guimarães, União de Leiria, Nacional ou Marítimo têm mais hipóteses de verem jogadores seus na selecção do que o Benfica?

- E agora uma pergunta final. Tem alguma embirração pessoal com o Sport Lisboa e Benfica?

6 comentários:

Anónimo disse...

A selecção que se foda e esse queirózinho que vá para a puta q o pariu.

SLB4ever B/F

Valco disse...

POr exemplo, seria possível enviar estas questões para o email da FPF e também direcatmente para o Queirós?

Ok, supondo que até lessem o email.

JNF disse...

Hoje fui à loja debaixo do meu prédio (sim, debaixo, os chineses vivem e trabalham no subsolo) e comprei 20 bandeirinhas da China para os apoiar.

Agora a sério, se a convocatória para o mundial não me agradar passo a torcer por outra selecção qualquer.

Éter disse...

Valco, a probabilidade de estas questões chegarem ao Queiroz é a mesma que eu tenho de ficar uns minutos sozinho numa sala com ele.

E olha que ele não ia gostar de nenhuma das situações...

Anónimo disse...

Ó pá, dár importância a esse monte de estrume do "Queirós(z)", é o mesmo que dár ao emplastro do Zmerding. A minha selecção há muito tempo (desde a entrada do dito estrume) que está definida - SLB - SLB - SLBENFICA -

Otto disse...

Ora bem só vou deixar o seguinte comentário, o Evaldo já é português, podem comprovar aqui (http://www.zerozero.pt/jogador/evaldo/2009_2010/ficha/139/default/5790).
Se a justificação pró Liedson foi que não há aparentemente jogadores desse gabarito...então nesta posição na qual somos francamente muito mal servidos, pergunto o porquê de o Evaldo não ser chamado a selecção? Até está na roda do eixo do sistema...ou será que só vai p'ra lá se assinar pelo FCP.
Quanto ao Fábio e ao César...tem a compensação de jogarem no melhor clube do mundo, e assim ficam afastados de um possível mundial mais desastroso que o outro de 2002...até é bom pró Benfica não ter lá ninguém.
Força Benfica e a minha selecção no mundial são os nossos jogadores!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.