O vazio de Saviola

quarta-feira, 24 de março de 2010

A possível ausência de Saviola no desafio contra a filial corrupta de Braga é uma péssima notícia. Na minha opinião, o pequeno argentino é o único jogador que não tem um substituto que lhe chegue sequer aos calcanhares dentro do plantel.

Júlio César rende Quim sem problemas. Sidnei e Miguel Vítor substituem os dois centrais titulares e, embora não tendo a mesma autoridade em campo, o colectivo não nota grande diferença. Airton parece uma cópia de Javi. Peixoto faz bem o papel de Coentrão, que por sua vez também se safa a fazer de Di María. Amorim cumpre com eficácia os lugares dos titularíssimos Maxi e Ramires. Carlos Martins não tem o perfume de Aimar mas tem outros argumentos, igualmente poderosos. Kardec não é o mesmo que Cardozo, mas às vezes disfarça. E depois chegamos a Saviola e... Nada. Não há mais ninguém com aquela inteligência a mover-se entre linhas, a desbaratar a defesa adversária, a confundir marcações, a arrastar defesas, a vir buscar jogo atrás quando é preciso, a tabelar com Aimar, a esconder-se no segundo poste nas bolas paradas, a não perdoar na cara do guarda-redes. Esta época já vi Nuno Gomes, Éder Luís, Weldon e até Di María tentarem pisar aqueles terrenos, mas nunca com o sucesso do Conejo.

É óbvio que se me perguntarem se eu julgo que sem Saviola o Benfica não ganhará ao Braga, só me posso rir. A jogar como está, o Benfica ganha ao Braga com um jogador a menos durante 90 minutos. Mas com Saviola em campo o futebol é outro...

4 comentários:

JNF disse...

Tenho de discordar: Saviola é genial, como dizes, mas anda a arrastar-se desde Fevereiro. Fisicamente está próximo do zero. Nesta altura, Aimar ou Nuno Gomes deveriam avançar, mas acredito que esta "lesão" de Saviola não será impeditiva.

o lado do futebol disse...

Boas

Estranho, CJ baixou drasticamente castigos de Hulk e Sapunaru.

Veja e dê a sua opinião:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/estranho-cj-baixou-drasticamente.html

Abraço

patriarca disse...

O Pior de tudo é que o bragaporco vai mais uma vez alinhar com 14, sendo que dois desses vão jogar pelas laterais e um deles vai jogar com o APITO e esse sim, pode desvirtuar o jogo e inclusivé o resultado, aliás como o Têm feito a seu favor ao longo desta temporada futebolistica.

sloml disse...

É tudo bluff. Não sei se já repararam, mas no Benfica é muito comum haver sempre notícias durante a semana antes de um jogo grande de titularíssimos a contas com lesões, e eles acabam quase sempre por jogar. Não se preocupem.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.