Manifesto anti-França

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dos países onde já fui, há um que não faço a mínima intenção de lá voltar: França. Paris é uma cidade lindíssima, a zona dos castelos do Vale do Loire parece tirada de um conto de fadas, a Côte d'Azur é deslumbrante e a célebre praia de nome de código Omaha, na Normandia, impõe respeito. No entanto, há um pequeno grande senão... Os franceses são criaturas absolutamente insuportáveis. Nunca vi tal grau de antipatia em qualquer outro lugar do planeta por onde já passei. Arrogantes, presunçosos e muito mal-educados, é desta forma que eu vejo os franceses. E então quando eles se apercebem de que somos portugueses... Bem, até dá vontade de lhes ir à tromba.
Durante algum tempo cheguei a pensar que era embirração minha, mas conforme fui falando com outras pessoas que já lá tinham estado, o feedback foi comum.

E que dizer da postura dos franceses à mesa? Nunca vi criaturas tão primitivas a alimentarem-se, e nem o facto de ser um suposto restaurante fino os impede de limparem as mãos à toalha ou de arrotarem alarvemente, alto e bom som. É um jantar diferente, não o nego, mas sinceramente quando quero ver esse tipo de coisas prefiro ir a um zoo. Nem no país mais pobre das Caraíbas ou nos confins do Islão encontrei tal boçalidade.

E só de pensar que estes animais já ocuparam Lisboa durante um ano nas invasões napoleónicas até fico verde. Hoje é um bom dia para recordar isto, e desta vez nem sequer vamos precisar do auxílio dos ingleses para os pormos a andar daqui para fora.

Quero lá saber do Vata! Vamos mas é relembrar os heróis do Vimeiro e do Buçaco! Carreeeeega, Benfica!

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Ah! Valente! Acho muito bem!
«Michel, tu vas tombér!»
Ehehehe! Vamos a eles, e gostei, particularmente, da anotação dos heróis do Vimeiro e do Buçaco! Muito bem!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Trabalho numa empresa que negoceia com outras de vários países. Os franceses são de longe os mais insuportáveis.

editor69 disse...

Francês que é francês...é filho de puta insuportável...
e porcos até dizer chegaaaaaaaaa...
basta ver carros por cá no verão...os de matricula francesa e os de matricula alemã...vejam quais os mais sujos...sempre...mesmo que de emigrantes portugueses...a malta adapta-se ao meio ambiente...certo?Certo...
putacuspariuatodos...

Abraço

PS:por outro lado temo que não lhes ganhemos hoje...temo!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.