25,032! Ganhámos! Ganhámos!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Esta Taça da Liga é realmente a competição mais ridícula de que há memória, e não é o facto de o Benfica a ter vencido no ano passado que me faz mudar de opinião.

No Grupo A, do qual faziam parte Académica, Beira-Mar e Portimonense, registaram-se três empates a zero (viva o futebol espectáculo), o que fez com que se determinasse o vencedor do grupo recorrendo à média de idades.

Procedeu-se então ao cálculo da média e o Portimonense foi o feliz contemplado com a passagem à fase seguinte de tão emocionante prova. Não porque jogou melhor do que os outros, mas sim porque foi inteligente na interpretação dos regulamentos, fazendo entrar um jovem guarda-redes de 19 anos para o lugar do habitual titular de 35 anos aos 91 minutos de jogo.
É de salientar que se o referido jovem não tem estado em campo durante dois preciosos minutos, o Portimonense não teria a média de idades mais alta e seria a Académica a seguir em frente.
Claro que agora, bem à portuguesa, a Académica também reclama ter a média de idades mais baixa. Vamos ver no que isto vai dar...

Lembram-se de como era emocionante ver o nosso Mantorras a aquecer? Virávamo-nos uns para os outros, eufóricos: "Vai entrar o Mantorras! Já ganhámos!" E ele lá entrava aos 80' e dava-nos a vitória poucos minutos depois com os seus golos milagrosos.
Era porreiro, não era?

Pois bem, esqueçam esse tipo de emoções.
No futebol moderno, a coisa já não é assim. Imaginem um miúdo de 17 ou 18 anos a preparar-se para entrar, sob o olhar atento dos adeptos:
- "Vai entrar o Abílio! Faz aí as contas no telemóvel, rápido!"
- "Baixámos de 25,759 para 25,032! A outra equipa tem 25,469 e já não tem substituições! Ganhámos! Ganhámos!"
- "Toma! O treinador deles é mesmo nabo, ficar sem substituições com uma média dessas quando sabia perfeitamente que tínhamos o Abílio no banco!"
- "Eh, eh! A substituir desta maneira ninguém nos segura este ano!"

Poderá não ser tão interessante, admito. Mas é mais simples e ninguém se aleija.

5 comentários:

Anónimo disse...

ahahhahaha

muito bom!

pedro

Anónimo disse...

Como jovem leitor do vosso blog, quero salientar a genialidade deste post. Muito bom mesmo. Continuem com o bom trabalho !

Anónimo disse...

Ricardo Araújo Pereira, és tu? :)

Éter disse...

Quem é esse gajo?

PiareM disse...

É mesmo assim tal como disseste...infelizmente.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.