Tiros nos pés

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Felipe Bastos está de regresso. Os jornais dizem que foi por indisciplina. Eu não acredito. Todas as pessoas que conviveram com o Felipe enquanto ele esteve no Benfica tecem elogios ao seu comportamento e profissionalismo. "Um rapaz humilde e com muita vontade de aprender".

Não deve ser nada fácil passar meses a treinar no duro e quase não ter hipóteses de jogar, ainda por cima tendo a noção de que é melhor do que muitos dos habituais titulares. Parece-me lógico que nestas condições alguém peça satisfações ao treinador.

O problema é que o treinador se chama João Carlos Pereira e o clube é a filial corrupta de Belém. Quero aqui recordar que este senhor, depois de ter espetado quatro batatas ao foculporto ao comando do Nacional da Madeira, esteve três anos sem treinar em Portugal e até se viu obrigado a emigrar para as Arábias porque cá todos lhe fechavam a porta. Porquê? Porque no intervalo desse célebre foculporto 0-4 Nacional houve uma situação muito triste no balneário mas o então jovem e inexperiente João Carlos resolveu mostrar coragem e a sua equipa não abriu as pernas. Pelo contrário, marcou mais três golos na segunda parte.
Mais tarde percebeu que os heróis só existem nos livrinhos de BD e resolveu agarrar esta segunda oportunidade de treinar na primeira divisão com unhas e dentes. Esta época só faltou vê-lo pedir desculpa de joelhos depois de a sua equipa ter ido empatar ao Dragay...

Mas onde é que os responsáveis do Benfica tinham a cabeça quando cederam jogadores ao Belém, ainda por cima com este treinador? Mas andam todos com palas nos olhos, porra? Acordem para a vida, caramba!

Para concluir, duas perguntas:

1ª Estão à espera de quê para tirarem o Adu do Belém?
2ª Estão à espera de quê para tirarem o Coelho do Paços? Ulisses Morais não vos diz nada?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.