Jorge Sousa e os 2045 aldrabões

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hoje, mais do que nunca, as imagens que ainda ninguém viu do que se passou no túnel de Braga ganham acrescida importância.

Diz Cardozo no jornal A Bola:

"Apenas digo que a informação colocada pelo árbitro no relatório não foi verdadeira, pois no túnel nada se passou. Fui directamente do relvado para o balneário. O árbitro terá escrito que me peguei com um jogador do Sp. Braga, perto da zona do nosso balneário, mas isso não corresponde à realidade. Tudo o que aconteceu foi o que se viu nas imagens televisivas, ainda no relvado, junto ao túnel. Fui agredido mas não agredi ninguém".

Devo confessar que não esperava estas palavras de Cardozo. Sempre pensei que ele tinha mesmo reagido a algo dentro do túnel, o que até seria compreensível depois das cobardes agressões que todos nós pudemos ver na televisão.
Mas assim tudo muda de figura. Depois destas afirmações, há uma conclusão óbvia: alguém está a mentir.

Se for Cardozo a mentir, é grave; mas é apenas um jogador e já foi punido.
Mas, meus amigos, se for Jorge Sousa, um árbitro, a mentir... Bem, além de ser gravíssimo é mais um verdadeiro escândalo no futebol português.
Só as imagens poderão dissipar esta dúvida.

Mas há algo que me deixa muito confiante: apesar de essas imagens terem sido editadas (só um inocente pensará o contrário) pela inenarrável empresa de segurança "2045", que deve ter retirado muita coisa inconveniente, eles não são mágicos.

Omitir imagens de agressões é fácil, basta carregar no delete; criar imagens de agressões minimamente verosímeis é impossível.
Se Cardozo falar verdade, ninguém conseguirá provar o contrário. Nem que contratem a Dreamworks ou a Pixar...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.