SLB 1 - 0 Braga do Choramingas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um jogo exigente para o Benfica que necessitou de muita perseverança e paciência para conseguir os 3 pontos.

Mais uma arbitragem que tentou nivelar as evidentes diferenças entre as 2 equipas, o que acabou desta vez por não ser suficiente, mas garantiu os amarelos do costume e acabou por premiar o anti-jogo do Braga com 6 minutos de descontos na 2ª Parte.

Ficam algumas ideias sobre os nossos jogadores no jogo de hoje:

Roberto: Não teve muito trabalho - deixou uma bola cair para a frente no início do jogo, mas no resto do tempo foi muito seguro, tendo uma excelente intervenção durante a primeira parte. Claramente a crescer e a ganhar tranquilidade, o nosso Guarda Redes

Maxi: Ainda não temos o Defesa Direito que foi ao Mundial. Regressará em Portimão? Em ambas as fases do jogo Maxi precisa de melhorar para atingir o nível de anos passados. Força Maxi!

Luisão: O capitão está numa forma invejável. Mais um jogo irrepreensível. Mais um amarelo forçado atribuido por Duarte Gomes.

David Luiz: Mais acertado na defesa, manteve alguns erros na transição ofensiva. Os adversários já sabem como sobe no terreno e não está num pico de forma, o que não favorece o acerto total. Um jogo mais sólido que o realizado em solo alemão.

Fábio: Forte defensivamente, o que trouxe tranquilidade defensiva ao nosso lado esquerdo. Perdemos todavia acutilância ofensiva, pois Gaitán refugia-se muito no centro. Mantém a necessidade de trabalhar a finalização.

Javi: Bom jogo do espanhol. Chegou e sobrou para o meio campo do Braga. Muito bem na compensação defensiva das subidas de David Luiz e dos laterais. Também amarelado por Duarte Gomes.

Nico: Bom jogo para solo argentino, razoável para Portugal. Criou muitos desiquilíbrios, mas o passe final não surgia ou era falhado, não obtendo a equipa benefícios do seu esforço. A crescer de jogo para jogo, penso que ainda será muito útil e vê-se que claramente tem muita qualidade.

CMartins: A garra, a capacidade de luta, o irracional que o impele a que todas as suas acções no jogo tenham de ser decisivas ou de ruptura que se lhe reconhece. Um verdadeiro jogo à Carlos Martins, neste caso com claros benefícios para o SLB e poucas decisões erradas. Bom jogo e grande golo, Carlos!

Aimar: Jogo de luta de El Mago. Menor capacidade de criação para desiquilibrios hoje, mas excelente na primeira linha do processo defensivo. Deu a bola a Saviola para a jogada mais bonita do encontro. Durou os 90 minutos, o que foi mais um bom sinal.

Saviola: Teria provavelmente crucificado pelo jogo pouco conseguido e mais uma vez perulário que fez (em ambas as partes), se não tivesse tirado da cartola um magnífico passe para o golo do Martins. Esperamos rapidamente o melhor Saviola, aquele que alia posicionamento às decisões acertadas durante os 90 minutos, pois o Benfica pode melhorar imenso se Javier Pedro voltar a estar em forma rapidamente. Nós temos saudades, Saviola. Da bancada Meo, ainda me pareceu que teve tempo antes de sair de ser agredido por Paulão, terei visto mal?

Kardec: Muito lutador, mas um peixe ainda estranho no aquário do Benfica. Que pena a lesão do início de época. Um bom remate na primeira parte, a assistência "sem querer" a Saviola na segunda parte, mas pouco mais. Também poderá ser mais útil no futuro, se tudo correr bem.

Weldon, César e Sálvio: Pouca intervenção no jogo. Weldon ainda fez de 3º central do Braga por 2 ocasiões e Sálvio ganhou um canto no final.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.