Parado é que não

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Por mais que dê voltas à cabeça não consigo compreender o que está Jan Oblak a fazer no Beira-Mar. Além de contar a bonita soma de zero minutos de jogo, nos sete jogos já disputados só se sentou no banco uma única vez, o que leva a crer que nem sequer é considerado pelo treinador como o segundo guarda-redes do plantel.

Um jovem de 17 anos precisa de minutos para desenvolver as suas capacidades e não é nos treinos do Beira-Mar que isso vai acontecer. Aliás, se o objectivo era que o Oblak somasse apenas minutos de treino, mais valia que tivesse ficado no Benfica, onde de certeza que iria aprender e evoluir muito mais com Jesus, com Luís Matos e também com os próprios colegas do que com o staff do Beira-Mar.

Até compreendo, em parte, que o Oblak não esteja a jogar nos júniores do Benfica porque na época passada jogava na equipa sénior do Olimpija Ljubljana e poderia ficar algo desmotivado por descer de escalão etário. Mas poderia perfeitamente ter sido emprestado a um clube da segunda divisão (Liga Orangina soa um bocadinho mal) com boas relações com o Benfica que estivesse à procura de um guarda-redes e não tivesse receio de apostar num jovem. De qualquer forma, qualquer destas duas opções faria mais sentido do que a situação actual.

5 comentários:

Someone disse...

Partilho da mesma opiniao..

Acho que nós como sócios deviamos chamar a atençao para estas situaçoes, visto que alguem dentro do Benfica anda a dormir..,

deviamos mesmo enviar emails de protesto para o Benfica de forma a nao "cortar as pernas" a jovens talentos como este!!!

Abc

Berrante De Encarnado disse...

É de facto chato, mas depois da renovação de Moreira, não esperava eu outra coisa que não fosse este desfecho.

É verdade que devia ter sido emprestado a um clube que garantisse a sua utilização, mas a vida de futebolista é mesmo assim. Na equipa de Jesus nunca teria chances com Moreira e Júlio César, nem mesmo em jogos de taça, em Aveiro acredito que ainda faça uns joguinhos, não tantos como era desejável, mas enfim.

Cumprimentos

Jotas disse...

A continuar assim e até pela idade que tem, há que colocá-lo logo que possível a jogar nos nossos juniores.

Jorge disse...

temos o mesmo problema com o Sérgio Oliveira, também no Beira-Mar. emprestar jogadores a clubes da primeira divisão às vezes é um risco, como ainda são muito novos não é fácil entrarem na equipa a não ser que sejam sobredotados e mesmo assim tem sempre de enfrentar os mais experientes e com mais anos "de casa"...

mas nem tudo é mau nos empréstimos, particularmente a outras divisões. tanto os nossos como os vossos têm jogado, ganham experiência e, quem sabe, voltará um ou dois para ficar no plantel. sempre fica mais barato que qualquer Rodríguez ou Menezes.

Berrante De Encarnado disse...

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/uma-cronica-chocante-de-mais-um.html

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.