Mudar a atitude

sábado, 24 de julho de 2010

Confesso que a novela do Roberto me anda a entristecer enquanto benfiquista. É incrível como, apesar de o Benfica ser o actual campeão e de se ir jogar uma partida que serve de apresentação aos sócios, há pessoas que não hesitaram em assobiar o guarda-redes ainda antes do jogo começar. Isto faz-me lembrar o Zbordin no ano passado, em que em quase todos os jogos os adeptos passavam mais tempo a assobiar do que a apoiar. A comparação pode ser parva; mas mais parvo ainda é ir para o estádio mandar abaixo um jogador que veste de encarnado.

Alguém me explica qual é o objectivo dos assobios? Não entendem que com isso retiram ainda mais confiança ao Roberto? Não entendem que ao mesmo tempo estão também a assobiar para Jesus, Rui Costa e Vieira, já que a contratação foi aposta deles? O objectivo é o rapaz estar tão pressionado que de cada vez que a bola vai à baliza é golo?

Eu gostaria que as pessoas que vão para o estádio assobiar imaginassem o seguinte: são transferidas para um novo local de trabalho, que por acaso fica noutro país. Na primeira semana, fazem borrada e cai-vos tudo em cima. No dia seguinte, sentam-se à secretária para começar a trabalhar e ouvem logo assobios e bocas, sem sentirem o mínimo de apoio. Será que a porra do dia vos vai correr bem? Eu duvido...

Ninguém é obrigado a gostar do Roberto. Eu próprio estou preocupado. Daí até ir para o estádio assobiar e minar-lhe a confiança que ele tenta adquirir... Enquanto ele vestir o manto sagrado, não contem com um assobio meu. Nem para ele, nem para qualquer outro jogador que vista aquela camisola.

E se os assobios já melindram, o que dizer depois das ovações desproporcionadas ao Júlio César, qual salvador da pátria. Nem Júlio César, nem Moreira serão soluções para o Benfica, pelas razões que todos sabem e já tivemos provas disso.

Não imagino como estará a confiança de Roberto neste momento. Nem tão-pouco o que pensarão Jesus e Rui Costa, que apostaram num jogador que sabem que de cada vez que pisar o relvado vai levar uma afinada assobiadela.

No início, com Dí Maria a paciência também foi curta... No ano passado foi um herói de todos nós. Guardem os assobios para os adversários...

Força BENFICA!

11 comentários:

Toupeira Real disse...

Tudo muito bonito, tudo muito bem, eu também discordo dos assobios. Contudo, confesso que a minha alma descansou quando vi um dos outros guarda-redes na baliza. Apesar de o homem ter custado o que custou, não ficaria mal aos dirigentes e ao treinador reconhecer o erro. É algo que acontece a quem tem de decidir. Não é para ser assobiado, mas também não é guarda-redes para o Benfica.

Anónimo disse...

è assim enquanto benfiquista apoiarei o Roberto enquanto der,, a verdade é que até o Moreira hoje fio muito melhor que o Roberto... Agora é assim os adeptos bateram palmas varias vezes,, mas provavelmente chagaram a um ponto que tiveram de o fazer :x.

Sei que se o Roberto não melhorar haverá sempre julio cesar, moreira .. mas é sempre coiso.

Anónimo disse...

estive lá e vi as pessoas a aplaudir os 3 guarda redes...assobiaram foi o do monaco que passou o tempo todo a queimar tempo.o homem hoje nem teve culpa nos golos e foi o os comentarios que ouvi na bancada,só fizeram um reparo numa bola metida em profundidade que ele ficou entre os postes e o reparo foi (agora parecia o quim a ficar dentro da balisa)

Bimbosfera disse...

Primeiro que tudo, força Roberto. Segundo, ele não equipa de vermelho, como dizes no post, deve ser por isso que assobiam, eheheheh. Agora mais a sério. Em vez de dares o exemplo que dás propunha um outro mais complicado para os Benfiquistas, imaginem-se ELES, Benfiquistas, todos maiores Benfiquistas do que os que lá andam coiso e tal, e que iam eles defender a baliza do Benfica, e que ouviam assobios de outros Benfiquistas, que querem um guarda-redes de topo na baliza. Agora, há duas hipóteses, ou são fortes, e trabalham, e aprendem, com o treinador, colegas, etc., e são mais fortes que os assobios, ou saem da baliza, e dizem que não conseguem. Ou será que alguém fazia melhor? Acrescentem a isso o facto de ter custado o que custou... E digam lá, se fossem eles, de graça, a ir para a baliza do Benfica o que achavam.
Irra, que já irrita tanta treta com o Roberto. Estão contentes com o Júlio César e o Moreira? Óptimo, se Roberto não chegar esses estão lá, até o Oblak, que dizem ser um grande, grande guarda-redes para o futuro, mas agora, já estamos bem de segundas linhas, toca a apoiar este, ou pelo menos não deitar a baixo, e deixá-lo crescer com a equipa.
Estamos todos preocupados, mas não é com assobios que se melhora!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

EXACTAMENTE!

Que coisa mais estúpida, contra-producente e suicida que é assobiar os nossos próprios jogadores. Podemos gostar mais ou menos, mas enquanto evergarem o manto sagrado, sejam eles grandes craques ou jogadores medianos não os podemos assobiar. Por muito que nos custe, temos que os apoiar incondicionalmente, porque vaiar um jogador do Benfica é vaiar o Benfica. Não sejamos tacanhos e não demos tiros nos pés. Têm que apoiar sempre! E se não gostam de algum jogador, ou se acham que ele não tem categoria para o Glorioso, não se manifestem.
CALEM-SE, pois assim pelo menos não prejudicam o Benfica.
A comparação que o SCANDIUM faz é muito feliz, pois trata-se exactamente de um trabalhador a adaptar-se a uma nova realidade, neste caso uma realidade GIGANTESCA. Ou pensam que é fácil envergar o manto sagrado?
Claro que não é. A responsabilidade de ter esse previlégio é imensa e a nossa camisola por toda a história que carrega, é das mais "pesadas" do futebol mundial. Deixem o homem adaptar-se, e mesmo que ele não preste, não o assobiem, pois assim estão a dar trunfos aos nossos adversários. E quem tem atitudes destas, para mim não é um verdadeiro Benfiquista. Não sejam suicidas!

SEMPRE PELO BENFICA, NUNCA CONTRA NINGUÉM!

APOIO INCONDICIONAL!

CARREGA BENFICA!

Saudações de um Benfiquista do Norte,
Ziggy_Shankar

Éter disse...

Eu também estive lá e quando o Jiménez subiu para o palanque com uma criança ao colo ouviram-se uns tímidos assobios.

Devia ser por ele não estar a pegar bem na criança...

Otto disse...

E a atitude do Moreira?!?!?!

Foi de mim, ou ele parece também querer estar ajudar a festa do Roberto?!?!

Eu só lembro uma coisa, o Butt também não serviu, era um frangueiro, queria era marcar golos, e agora?? Jogo no Bayern e no ano passado esteve a jogar a final da LIGA DOS CAMPEÕES A TITULAR!!! Não era o Moreira, nem o Júlio César!!

Ou será que daqui a uns anos vamos ter de ver o ROBERTO A TITULAR NOUTRA EQUIPA NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES???

Calma e vamos lá apoiar...ele ainda nos vai dar muitas alegrias!!!

Anónimo disse...

É como a Leonor Pinhão diz... no meio de tantos Benfiquistas alguns tem de ser parvos!!

Saudaçoes Benfiquistas!
Viva o Benfica!

Wilson disse...

Mais parece aquele sketch dos Monty Python em que eles tentam queimar uma mulher à força toda, acusando-a de bruxa.

"We found a witch! May we burn her?"

Anónimo disse...

Concordo com o post e queria acrescentar um pormenor. O Moreira ontem num cruzamento, já não me lembro se foi de um canto, tem uma saída em falso, socando o ar, já que o David Luiz antecipa-se e corta de cabeça. Não ouvi no estádio nenhum bruáaaa por causa desse lance, se fosse o Roberto não faltaria. Porque será que alguns adeptos não têm a mesma atitude com o Roberto? Poque são em primeiro lugar irresponsáveis, quando se quer e exige uma cultura de exigência há que ter simultaneamente responsabilidade. Querem já deitar 8,5 M€ ao ar?
Enfim ..., haja paciência.

RC

Sir_luis disse...

Assino por baixo! É uma vergonha o que já estão a tentar fazer ao Roberto. É normal que todos os benfiquistas estejam preocupados (eu também estou) mas não entro em assobios que só pioram a situação dele. No local do estádio onde eu estava (bancada Meo) eu e muitas mais pessoas de cada vez que ele tocava na bola aplaudíamos o Roberto para que ele se sinta em casa e que adquira a confiança que manifestamente lhe está a faltar. Na entrada dele na apresentação não ouvi assobios mas a meio da primeira parte já havia zonas do estádio a assobiá-lo. Tenham juízo por favor e baixem lá a temperatura do assador do 3º anel. Somos benfiquistas e temos que estar sempre com os nossos. Temos que ser exigentes mas temos que ajudar quem chega e não afundar já o barco antes que ele saia do cais.
Força Benfica!!!
Abraço

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.