Solução para o "problema" Ramires

sábado, 24 de julho de 2010

Uma olhadela pelos blogues do Benfica hoje e Ramires foi o tema do dia. Também vou opinar e apresento uma solução que, se houvesse condições financeiras para tal, colocaria em prática.

O sentimento é comum em relação à potencial saída:

  • É uma significativa perda desportiva, muito difícil de compensar
  • Ramires é jovem, apresenta ainda potencial de valorização
  • Existe afinidade com o modelo de jogador e sobretudo com o homem
  • A retenção de Ramires será provavelmente o melhor reforço da temporada
 A solução seria a meu ver simples:

Se não for possível reter Ramires mais um ano, compre-se de volta os 50% do passe vendidos recentemente, pelo dobro, os tais 12 Milhões de Euros. Vale todos os cêntimos.

Mesmo assim Ramires será barato, poderá ser vendido daqui a um ou dois anos por mais de 30 milhões e o Benfica, em conjunto com o jogador, serão os únicos com uma palavra a dizer sobre o futuro do Queniano Vermelho.

3 comentários:

Mentiroso disse...

1. Fatalismo

Estou careca de ouvir e ver escrito que a saída de Ramires é inevitável. Inevitável porquê? Que tipo de acordo foi assinado pela direcção do Benfica que a obriga a vender um jogador pelo valor que o comprador quer pagar?

2. Cláusula de rescisão

Os contratos e as cláusulas de rescisão desde que livremente assumidos e assinados são para se respeitarem. Isto numa perspectiva de reforço e salvaguarda dos interesses do clube e do atleta. Se o clube não pretende vender determinado jogador só está obrigado a fazê-lo se forem cumpridos os pressupostos que constam do contrato, nomeadamente o pagamento da dita cláusula de rescisão (sem descontos para amigos).

3. Má gestão dos melhores activos

Depois do que fizeram na última época era inevitável que Ramires e Di María, a par de David Luiz, despertariam o interesse dos grandes clubes da Europa. Eram os três jogadores mais valorizados do Benfica. Parece que já só resta um.

4. Substitutos para Di María e Ramires

Não há. Sem os dois jogadores que imprimiam velocidade e aceleração o Benfica fica bem mais fraco e quando chegarem os jogos a sério vamos ter oportunidade de comprovar isso mesmo.

5. Oportunidade perdida

A saída de dois dos nossos melhores activos desportivos e o reforço dos planteis dos nossos principais rivais não augura nada de bom para a desejada revalidação do título. O clube do Porto está mais forte e o Benfica com menos soluções.

6. Ter ou não ter dinheiro

Bastas vezes bate-se repetidamente na tecla que o Benfica tem de vender os melhores jogadores porque precisa de dinheiro para consolidar as suas contas. É verdade. Assim como também é verdade que o nosso clube é um esbanjador inveterado. Compramos caro e nem sempre bom, vendemos os melhores com descontos e ficamos com alguns que ninguém quer, nem mesmo por empréstimo e pagando-lhe o vencimento por inteiro.

Anónimo disse...

Como se compra 50% de algo que nunca esteve à venda? Certas pessoas nem com bonecos atingem as verdadeiras questões. Ser Benfiquista é ser mesmo, não só de nome! Quando começarem a criticar as vossas próprias intervensões os vossos blogs serão o trípulo em tamanho. Quando apontamos um dedo a alguém, ficam sempre 3 a apontarem-nos a nós. Uma vez chegado aqui deixo o repto de haver coragem para publicar este comentário.

Luis Rosario disse...

Tudo se compra. A Vivo, o Millennium BCP, o Citybank e pasme-se, até o Ramires. É uma questão de dinheiro.

Se o Benfica entender que Ramires é uma mais valia desportiva que justifica o esforço e se avançar com a mais valia financeira que os financiadores do negócio pretendem, não existem razões visíveis para Ramires não poder ficar.

Daqui é o que se consegue ver, donde a solução apresentada parece ser razoável e válida na perspectiva de um Benfiquista.

Se alguém sabe mais que guarde isso para si até o processo estar concluído porque soltar boatos ou informações de negócio sensíveis só prejudica o clube.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.