Amigável significa isso mesmo

domingo, 11 de julho de 2010

O Benfica tem que começar a prestar mais atenção aos adversários que escolhe para disputar os amigáveis de final e de princípio de época. Depois daquela coisa inenarrável que foi o desafio contra os gregos no Canadá, agora tivemos mais um jogo em que o adversário abusou da dureza em algumas entradas. Até o desgraçado do Gaitán, que jogava na Argentina e decerto está habituado a jogos viris, se queixou: Foi um jogo duro. Tratava-se de um amigável, não era necessário... O objectivo destes jogos é ganhar ritmo e não jogar tão forte.

Os amigáveis de pré-época não servem para partir rótulas e perónios; servem para, entre outras coisas, adquirir automatismos e ritmo. Se as outras equipas não compreendem isto, cabe ao Benfica informá-los com antecedência sobre o que significa a expressão "jogo amigável", sob pena de qualquer dia algo correr mal.


P.S. Lembro-me que aqui há uns anos uma equipa espanhola (não me recordo ao certo qual) abandonou um jogo amigável porque a violência das entradas dos adversários já tinha lesionado um jogador e estava a colocar em risco a integridade física dos restantes.

1 comentários:

Anónimo disse...

O jogo não era amigavél... era um jogo de preparação/treino, o que é bem diferente.

Ricardo Nscimento

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.