As estrelas da Benfica Tv

terça-feira, 20 de julho de 2010

Outro dia estava a fazer zapping e deparei-me com um programa chamado Red Cafe no canal do Manchester United. Aquilo basicamente era o Rio Ferdinand sentado em frente a uma plateia de adeptos do United, que lhe iam colocando questões sobre os seus feitos no clube e sobre a sua vida em geral. Estava lá uma apresentadora, mas nem sequer tinha necessidade de intervir.
Cá está um bom exemplo daquilo que deve ser um dos objectivos principais de uma televisão de um clube: aproximar as estrelas do simples adepto.

Ora na Benfica Tv o que eu vejo constantemente é o Pedro Guerra, o Pragal Colaço, o Quimbé e outros que tal a debitarem opiniões. E eu sinceramente não tenho o mínimo de interesse que a televisão do meu clube me aproxime desses senhores. Se a desculpa é que eles são grandes benfiquistas, eu também sou, o senhor Manuel da padaria também é e o senhor Joaquim da mercearia idem. E acreditem que me dá muito mais prazer ouvir as opiniões do senhor Manuel e do senhor Joaquim do que as dos senhores supramencionados. Digamos que, qualquer que seja o assunto, prefiro sempre opiniões independentes...

Eu quero é saber mais coisas do Luisão, do David, do Aimar, do Saviola, do Sérgio Ramos, do Carlos Carneiro, do Dornelas, do Arnaldo, etc. Mas não é em programas fechados do género do Estrelas SLB. Era num programa aberto em que os atletas estivessem mesmo cara a cara com os adeptos, como o da Manchester United Tv.

De uma vez por todas, era bom que as estrelas da Benfica Tv fossem os atletas do clube e não os funcionários do canal.

4 comentários:

JNF disse...

Vai sonhando. Há gente com um valente tacho que não o vai largar por nada deste mundo, ainda por cima esses dois lambe-botas que quando vão às AG's é para engraxar os sapatos de LFV. Do género "Eu sei que hoje estamos aqui para debater assunto X, mas eu queria primeiro dizer que LFV é um amor de pessoa e coiso e tal". Claro que depois, como não estás de acordo com as atitudes daquele magnífico duo, sujeitas-te a ouvir, como há uns dias, que há certos e determinados fóruns (e blogs, acho) benfiquistas, que são a verdadeira oposição ao Benfica, como o Pragal Colaço disse. É o mal de pensar por cabeça própria.

Bimbosfera disse...

Por acaso acho que seria de bom tom assim um programa, mais aberto, e que ligasse efectivamente o sócio/adepto ao clube e aos ídolos, até porque aumentaria, talvez, a notoriedade do jogador no público e, em sentido inverso, e aqui é uma parte importante, a notoriedade do adepto (!!) sobre o atleta, para o fazer sentir-se parte da família, e isso é muito importante, pois podem vir para o Benfica a pensar "depois quero ir para um grande da Europa", e com atitudes dessas perceberem que JÁ ESTÃO num grande, aliás, no ENORME!!! NO MAIOR!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Éter disse...

É isso mesmo, Márcio.

sloml disse...

Tens toda a razão. Por isso é que eu acho que haveria muitos melhoramentos a fazer na Benfica TV. Mesmo muitos. Como está actualmente, não considero o canal nada apelativo. Os programas são sempre os mesmos (muitos deles absolutamente secantes), há poucos documentários, nenhum espaço de interacção com os atletas (como acontece nos outros canais de clubes, por exemplo - ainda há dias o Rio Ferdinand esteve à conversa com adeptos no canal do Manchester United). Podia ser um canal muito mais interessante do que estar a ver sempre esses paspalhões a falar do Apito Dourado. Podia ser um verdadeiro canal do Benfica.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.