Gestão

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tenho observado o intenso sururu que as contratações de Airton, Kardec e, mais recentemente, Éder Luís têm suscitado. Ao que parece o problema está na fraca aposta que o Benfica tem feito na formação. Eu vejo a questão da formação sob outro prisma: nenhum dos jovens da cantera tem, ainda, qualidade para jogar no Benfica ou mesmo para ser opção de recurso.

Por outro lado, e atendendo a que o Benfica dificilmente segurará alguns jogadores após o final da época, as contratações de Airton e Éder Luís são muito bem vistas. Estes jogadores vão ter seis meses extra para se adaptarem ao Benfica e ao futebol europeu, algo que não aconteceria se o Benfica apenas procurasse substitutos para Javi e Di Maria depois de os vender. Veja-se o que aconteceu ao foculporto por não ter tratado da sucessão de Lucho com antecedência...

Quanto a Kardec, será no imediato uma alternativa a Cardozo, já que não havia dentro do plantel ninguém com características minimamente semelhantes às do paraguaio.

Para mim, a conclusão que retiro destas contratações só pode ser uma: um bom gestor pensa sempre muito mais à frente. E se os jogadores vêm do Brasil ou da Suazilândia, isso pouco me interessa.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.