E salta Benfica, e salta Benfica, olé, olé

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ainda bem que o meu caríssimo colega Scandium se adiantou e escreveu sobre o jogo. Eu não seria tão meigo.

Porém, antes de ir dormir, para ver se sonho que estou a dar duas valentes chapadas no menino "40 milhões", gostava só de referir uma coisa: durante quanto mais tempo vai persistir Jorge Jesus naquela maneira absolutamente patética de defender nas bolas paradas? O que raio é aquilo? Um "e salta Benfica, e salta Benfica, olé, olé" interpretado pelos jogadores? Obrigado, mas não quero. Esse papel cabe-nos a nós, simples adeptos; os jogadores estão lá para defender, julgo eu...
Já escrevi isto aqui depois do golo que sofremos em Atenas e volto a repeti-lo: nenhuma equipa defende assim! As grandes equipas defendem num misto zona/homem, marcando individualmente três ou quatro jogadores adversários mais perigosos no jogo aéreo e o resto à zona. Ninguém manda os jogadores ficarem tipo estátuas aos saltinhos... De que adiantam os saltinhos se eles nunca abandonam as suas posições?
O golo de Atenas foi um exemplo do que pode acontecer a quem defende assim, apareceu um adversário completamente embalado e livre de marcação e toma lá morangos. Mas pelos vistos não surtiu efeito. Fomos eliminados da Taça porque o Javi ficou parado e ninguém acompanhou o jogador vitó; hoje sofremos dois golos porque ficou tudo tipo estátua e ninguém acompanhou os adversários.
Para a semana façam destas com a Besta Alves (perigosíssimo se livre de marcação) e depois queixem-se...

Não consigo entender como é que uma equipa tão eficiente nos lances de bola parada a seu favor, pode ser tão anjinha a defender o mesmo tipo de lances.

1 comentários:

Anónimo disse...

excelente post
Esta é um dos maiores problemas que o benfica tem este ano no seu jogo: os lances de bola parada defensivos. Na verdade que interessa ´´inovar´´ colocando os jogadores aos saltinos aquando das bolas paradas se depois sofremos golos dignos de equipas dos distritais, como todo o respeito que tenho por elas??? Eu prefiro que eles nao saltem mas que não cometam erros nos lances de bola parada defensivos como tem acontecido em alguns jogos esta epoca.

Aproveitem e visitem o meu blog:
http://aguiavoaalto.blogs.sapo.pt/

cumprimentos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.